WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Quem crê é feliz – 02/06/11

1ª Leitura – Atos 18, 1-8
Salmo – 97(98)
Evangelho – João 16, 16-20

            Na primeira leitura de hoje Paulo mostra que o seguidor de Jesus Cristo não se isenta da vida. Mesmo tendo a missão da propagação da boa nova de Jesus, Paulo trabalha na fabricação de tendas para o seu sustento.
Como em todos os meios, há muitos que pensam diferente, nesta situação, muitos gregos e judeus não acreditaram em Jesus Cristo ressuscitado, no projeto de salvação. Houve, como narra a leitura persistência por parte de Paulo junto aos incrédulos. Por causa das resistências e blasfêmias, Paulo sacudiu suas vestes, significando que desistiu de evangelizá-los e partiu para juntos dos pagãos.
            No evangelho Jesus repete para os discípulos, que em pouco tempo não o verão mais, mas em pouco tempo o verão novamente. Essa colocação deixou-os perdidos não entendendo o que queria transmitir. Os discípulos se perguntavam: Por que iremos ficar tristes e o mundo se alegrará?
            Até hoje, para aqueles que não acreditam fielmente na ressurreição de Jesus Cristo, que Ele é o Messias profetizado, enviado para nossa salvação, redimindo os nossos pecados, fica difícil entender todo o projeto, compreender o amor incondicional do Pai, Deus.
            As dificuldades de Paulo, retratado na primeira leitura, ainda hoje se encontram em nossos meios, em nossa comunidade. Ter fé é uma situação particular, individual. Todos nós somos convidados a termos uma experiência com Jesus, mas necessitamos da vontade de almejar em tê-la. Quantas pessoas carecem passar por situações difíceis para clamar Jesus como rei?
            Como Paulo passou certas dificuldades em sua missão, nós também em nosso trabalho enfrentamos diversas situações que não nos oferecem chances de nos apresentarmos, de mostrar o que vendemos ou serviço que fazemos. Com perspicácia e sutileza devemos insistir sem sermos inconvenientes. Se a resistência for grande, parta para outro cliente, acionando, com este, esporadicamente. Faça contatos planejados, com intuito de ser lembrado e um dia, poder ter a oportunidade de apresentar-se. Nunca mostre irritação ou corte as relações comerciais definitivamente com essas empresas, ao futuro, somente a Deus pertence.
            Desejo a todos um bom dia na paz de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário