WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Missão Cumprida – 07/06/11

1ª Leitura – Atos 20, 17-27
Salmo – 67(68)
Evangelho – João 17, 1-11

            Nas perícopes das duas leituras de hoje mostra-nos que ambos, Paulo e Jesus Cristo, são exemplos de fidelidade ao ministério. Tão certos e comprometidos com a missão que tem ciência das dificuldades e tribulações que irão passar para cumprir o que fora estabelecido para cada um.
            Jesus, Filho de Deus. É o próprio Deus na segunda pessoa no meio de nós. Abjurou sua condição divina, e como homem, vivendo ao lado de nossos pecados mostrou que não necessitamos nos contaminar. Viveu fiel a sua condição de educador e, como todo grande mestre ao fim, agradece àqueles que o Pai o colocou para servi-lo, passando sua missão, delegando as responsabilidades da evangelização aos discípulos.
            Paulo, apóstolo abortivo, se dedicou enfrentando todas as correntes contrárias para a divulgação do projeto de salvação, catequizando, ensinando que somente há um Deus, o Pai, e que este por amor a nós, enviou seu Filho para remissão de nossos pecados.
            As leituras mostram que ambos sabem que o fim de sua trajetória no meio de nós chegou. Esta certeza está intimamente ligada ao grau de comprometimento com a missão. Faz-nos reconhecer que não acabou o serviço, mas passou uma fase e o processo de evangelização continua, de mão em mão, delegando as responsabilidades para novos trabalhadores.
            Para nossa vida profissional chamo a atenção para a GESTÃO DO CONHECIMENTO. A importância desta filosofia em nossa e vida, como também, dentro das empresas. Cerca de 75% do valor de qualquer produto e/ou serviços está associado aos conhecimentos existentes na organização que o desenvolveu. O que vivenciamos são experiências adquiridas que tem um alto valor quando disponibilizamos essas informações para agirmos no futuro, para planejarmos. Isso ocorre dentro das corporações, caso não haja instrumentos em que possibilite aos cooperadores conhecerem a filosofia da empresa, os avanços técnicos, o intercâmbio de conhecimento, essa empresa está fadada ao fracasso.
            A evangelização da palavra de Deus só é possível porque todo o conhecimento é aberto àqueles que queiram ouvir e participar desse divino projeto.
            Aproveito e convido para lerem os artigos concernentes a este assunto no site do consultor José Renato Sátiro Santiago Junior e assim, caso necessite, mudar alguns padrões na sua vida.
            A todos desejo um bom dia na paz de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário