WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Tudo passa – 03/06/11


São Paulo cura aleijado - desenho Rafael 1530

1ª Leitura – Atos 18, 9-18
Salmo – 46(47)
Evangelho – 16, 20-23

            Verificamos que Paulo ouve e segue os desígnios do Pai. Mesmo, tantas vezes sendo perseguido, Paulo não desiste de propagar o Deus verdadeiro. Nesta perícope, instigado pelos sacerdotes Paulo é levado até Galião, procônsul na Acaia acusando-o de ensinar contrario a lei. Galião nega-se a julgá-lo e apresenta sua opinião que deveriam ouvi-lo, nisso o povo se coloca contra Sóstenes, chefe da sinagoga, e espanca-o.
            Já no evangelho Jesus nos conforta afirmando que tudo passa. Os sofrimentos passam e, faz uma analogia da mulher no momento do parto. Toda a dor, toda consternação é esquecida ao ver a criança recém-nascida ao seu lado. Os momentos difíceis são ensinamentos importantes para o nosso amadurecimento, fazendo-nos conhecer melhor a vida.
Num mundo tão conturbado, onde fazer errado parece ser o certo, somos desafiados diariamente para testemunharmos a Jesus Cristo o ressuscitado. A decisão de priorizar o projeto de salvação criará para nós muitas dificuldades, controvérsias, animosidades. O que interessa e o que acreditamos é que tudo isso passa, não levaremos nada deste mundo, a não ser o amor que Deus nos dá gratuitamente e que devemos manifestá-lo ao próximo.
Refletindo como profissional do relacionamento comercial entre as empresas, certamente, os piores dias é quando vemos distanciar um cliente. Para quem está no mercado sabe que isso acontece. Mas por que acontece?
Para evitarmos esses momentos precisamos fazer um feedback de nossas ações: como atendi o cliente, deixei de dar um retorno de alguma chamada? Dificultei o contato, porque estava ciente que era problema? Fiz-me de arrogante, não me importando o que ele deseja e de sua real necessidade? Atrasei nos compromissos e/ou na entrega do pedido comercializado? Como diz um ditado popular “só se molha quem sai na chuva”, temos a certeza que algo ocorreu e urgentemente necessita ser identificado e corrigido.
A todos um bom fim de semana na paz de Cristo ressuscitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário