WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Ser reconhecido pelo fruto – 22/06/11

1ª Leitura – Gênesis 15, 1-12.17-18
Salmo – 104(105)
Evangelho – Mateus 7, 15-20 
            Deus confirma mais uma vez que a descendência de Abrão será como as estrelas no céu, imensa. Abrão não duvidou, mesmos já com 75 anos e ainda, não sendo abençoado com um filho, saiu de Ur e caminhou até Canaã, a terra prometida. Abrão não discutiu, acreditou, obedeceu. Deus fez a aliança com ele e com toda a sua descendência.
            Como Abrão, a quem devemos obedecer?
            Jesus no evangelho nos mostra que o fruto produzido por nós é resultado daquilo que somos, e pergunta: “Por acaso se colhe uvas de espinheiros ou figos de urtigas?” Chama-nos a atenção para termos cuidado com os falsos profetas, que não nos deixemos nos iludir por promessas vãs, porque existe somente um Deus, um Pai que é amor. Hoje, Deus, não exige mais sacrifício de sangue, o último foi a entrega de seu Filho em redenção de toda a humanidade, somente a Ele, Deus Pai, devemos amar e obedecer.
            Caríssimos, em nossa vida, no dia-a-dia, qual é o fruto de nosso trabalho? O que poderemos colher ao término de mais um por de sol? Admiração? Reconhecimento? Tranquilidade? O resultado de nossas ações provém daquilo do que acreditamos.
            A todos desejo um bom dia iluminados por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário