WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

A conversa íntima com Deus – 16/06/11


1ª Leitura – 2º Coríntios 11, 1-11
Salmo – 110(111)
Evangelho – Mateus 6, 7-15 

Paulo ataca veementes os falsos mestres que buscavam enganar os cristãos dessa Igreja, afastando-os dos verdadeiros propósitos do Evangelho pregado.
Assim, demonstra sua autoridade como apóstolo e exorta os coríntios amorosamente para que se submetam à verdade divina, rejeitando as falsas doutrinas. Por causa da sua preocupação amorosa pelos coríntios, não queria ver a mente deles corromper-se, “assim como a serpente seduziu Eva pela sua astúcia”. Fez tudo isso por amor a comunidade de Corinto, por fé a Jesus e obediência à sua missão.
E no evangelho de hoje Jesus nos exorta a oração, como fazê-la: simples, de coração. A oração é uma conversa entre o filho, nós e o Pai, Deus criador. Deus conhece todas as nossas deficiências e necessidades, mas a sua graça e amor pela humanidade, faz com que permaneça ao nosso lado ofertando seu conforto e conselho, mas para isso, necessita que queiramos. Ele não intervém em nossa vida sem o nosso sincero desejo. Pela oração que Jesus ensinou, inicialmente nós exaltamos o Criador, afirmamos sua grandeza pedindo que sua comunidade de amor permaneça em nosso meio prevalecendo sempre os seus desígnios. Na segunda parte da oração Jesus nos instiga a pedirmos de coração o que realmente irá nos fazer fortes para cada dia, seja, não nos falte o alimento, que tenhamos a capacidade de não guardar rancor de ninguém, que possamos ser o suporte de sustentação de nosso próximo, como Deus é o nosso, assim pedindo que não desviemos do caminho da salvação.
Seguindo com as reflexões, iluminados pela palavra hoje vamos refletir o quarto “S”: Seiketsu (清潔): Senso de Higiene. Em Japones, Seiketsu traduz-se por higiene, no sentido filosofico de "higienismo", ou seja, no sentido do cuidade da higiene prôpria em todos os niveis, diferenciando-se, assim, de Seiso (Senso de limpeza). Muitos tem confundido este senso com normalização,mas normalização é um conceito que pertence ao modelo qualidade, em especial de ISO e outras certificações. Estes modelos de normalização são posteriores ao Programa 5 S. Por isso, o 5 S é considerado o primordio dos Programas de Qualidade.
Desejo um bom dia a todos na paz de Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário