WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Insegurança – 28/06/11

1ª Leitura – Gênesis 19, 15-29
Salmo – 25(26)
Evangelho – 8, 23-27 

            No livro de Gênesis narra a destruição das cidades de Sodoma e Gomorra em consequência das infidelidades do povo. Não há mais justiça nessas cidades, não há mais compreensão, mas só um, Ló, sobrinho de Abraão, homem justo, fiel e temente a Deus fora avisado pelos anjos para sair com sua família. Deus destruiu as cidades? Claro que não! O que destruiu a cidade foi a decisão do próprio povo, o seu afastamento de Deus, o seu egoísmo, a sua avareza. Ocorreu um cataclismo na região meridional do mar Morto, só aquele que ouve o chamado de Deus se salvou. Importante, sua mulher foi avisada, acredita em seu Deus, larga tudo o que é material, não olhe para trás. Ela não conseguiu abandonar “suas coisas”, “suas relíquias”, olhou para trás, morreu.
            No evangelho vemos a barca em alto mar, com Jesus e seus discípulos. O mar está revolto e Jesus dorme. Seus discípulos com medo o acordam e, ele acalma as águas do mar. O mar na Bíblia é a vida. As tormentas, o mar revolto, são nossos problemas do dia, as contrariedades. O tamanho dessas dificuldades depende de cada um, como a afronta. Mas quem está com Jesus, no mesmo barco, não tem o que temer. Não podemos perder a fé. As dificuldades existem pra todos, “o sol nasce para os ímpios e para os justos”, depositemos a confiança no Senhor.
            Em nosso trabalho é a mesma coisa, estamos inseguros, por que? Houve um mal planejamento? Desconhece o cliente? Calma, não se precipite. Faça aquilo que você tem certeza que esteja certo, permaneça atento para poder estar apto a estar aprendendo. Numa situação em que temos dificuldades, simplesmente ouça e aprenda. Confie em sua capacidade, confie no Senhor.
            A todos desejo um bom dia na paz de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário