WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Onde está o teu tesouro? – 17/06/11


1ª Leitura – 2º Coríntios 11, 18.21-30
Salmo – 33(34)
Evangelho – Mateus 6, 19-23 

            Paulo questiona a comunidade de Corinto sobre vangloriar-se a si mesmo, mas deixa claro, colocando-se como insensato, porque devemos nos esvaziar e deixar que a gloria do Senhor Jesus se manifesta em nós. Muitos motivos Paulo tem para se vangloriar, devido a tanta peregrinação e turbulências em sua missão, mas que diante de sua fraqueza que se glorie o nome que dá sustentação a todo o seu trabalho, Jesus Cristo.
            E Jesus no evangelho também questiona e nos faz pensar: para que juntarmos tesouros aqui na terra? Para onde iremos levá-los? Feliz aquele que acumula tesouros divinos onde nenhum ladrão poderá roubá-lo. “Aonde estiver o seu tesouro aí estará o seu coração”. Jogá-nos a uma realidade, afirmando que a luz de nosso corpo está em nossos olhos, caso esteja doente todo o corpo ficará na escuridão. A decisão de termos um bom final de semana cabe a cada um, sinceramente espero que procure as coisas do Senhor em primeiro lugar porque as demais virão de acréscimo.
            E como último dia de análise da filosofia 5S, analisemos o último “S”, que quer dizer: Shitsuke (): Senso de autodisciplina. Refere-se à manutenção e revisão dos padrões. Uma vez que os 4 Ss anteriores tenham sido estabelecidos, transformam-se numa nova maneira de trabalhar, não permitindo um regresso às antigas práticas. Entretanto, quando surge uma nova melhoria, ou uma nova ferramenta de trabalho, ou a decisão de implantação de novas práticas, pode ser aconselhável a revisão dos quatro princípios anteriores.
Recordando:
1º - Seiri – Senso de utilização
2º - Seiton – Senso de ordenação
3º - Seisó – Senso de limpeza
4º - Seiketsu – Senso de higiene
5º - Shitsuke – Senso de autodisciplina.
            Com espírito renovado, firmes na fé em Jesus Cristo, desejo a todos um bom final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário