WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Medo? – 29/06/11

1ª Leitura – Gênesis 21, 5.8-20
Salmo – 33(34)
Evangelho – Mateus 8, 28-34 

            Na primeira leitura podemos ficar assustados, como pode Abraão mandar embora Agar, sua escrava egípcia, com seu filho? Certos acontecimentos, quando guiados por Deus, podemos não entender mas, apenas confiar. No momento que Agar se viu sozinha no deserto com seu filho, ambos com sede, Deus atendeu a sua súplica, os socorrem. O menino, como dito a Abraão, estava com a guarda do Pai, cresceu e foi um grande arqueiro, e dele nasceu um grande povo.
            O mesmo defrontamos no evangelho de hoje, não os motivou o milagre de Jesus libertando dois moribundos que vagavam no cemitério possuídos por demônios. O povo, com medo, se reuniu e pediram para que Jesus saísse da cidade.
            Ter cautela, segurança, prudência isso são virtudes que devemos colocar em prática nas nossas vidas, mas medo? O que gera o medo? Recordemos alguns trechos da Bíblia:
- II Timóteo 1:7 – “Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.”
- Marcos 5:36 – “E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.”
- Lucas 8:50 – ‘Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva.”
            O medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Pavor é a ênfase do medo”. (wikipédia)
            Por isso precisamos trabalhar aquilo que nos gera segurança, que nos torna fortes. Os meios para tornarmos vigorosos é atualização contínua atraves de cursos, palestras; leitura de livros e jornais; relacionamento com pessoas de sua rede de contato (trabalho e vizinhança) e principalmente fé, acreditar em Jesus Cristo, nosso salvador e Senhor, lembre-se destas palavras e acredite: “Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito”.
Desejo a todos um feliz dia na paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário