WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Fiel ao amor – 10/06/11


1ª Leitura – Atos 25, 13-21
Salmo – 102(103)
Evangelho – João 21, 15-19

            Continuando o julgamento, na primeira leitura, Paulo havia solicitado que gostaria ser julgado pelo augusto imperador, mas o tribuno Festo não via provas concretas para acusá-lo. Sabe que fala de um tal de Jesus que morreu mas afirma que hoje está vivo. Sem saber o que fazer, mantém Paulo na prisão até poder enviá-lo para Cesar.
            No evangelho Jesus repete três vezes a mesma pergunta a Pedro: “Você me ama?”. Pedro entristece, mas afirma que Ele conhece tudo e a todos e sabe que ele o ama. Jesus reforça: cabe a você, Pedro, o pastoreio de meu rebanho.
            Foi intencional ou foi ocasional a três perguntas para Pedro se o amava? Se no momento do julgamento de Jesus, Pedro negou três vezes até o arrependimento. Vejo que a passagem do Deus verdadeiro no meio de nós é um convite para a conversão, Ele não nos empurra ao caminho, mas, convida-nos a Ele. Todo o minuto de sua vida é uma lição, Jesus é um eterno mestre.
            Neste término de mais uma semana fomos fiéis aos nossos objetivos? Aos nossos propósitos? Tentamos nos diferenciar no mercado pelo trabalho, dedicação, honestidade, pontualidade?
            Ser fiel ao amor é primeiramente reconhecer que somos falhos. A partir desse ponto devemos estar vigilantes conosco mesmos, que nossas incredulidades não venham a obstar e até fazer desmoronar um trabalho iniciado. Por isso, antes de fechar a agenda analise sua semana, aproveite que as coisas são recentes e faça anotações, aquelas que não poderemos esquecer, para o início da próxima semana. Hoje, sexta, não tente resolver nenhum problema com seu cliente, só entre em contato se for para dar-lhe soluções, não o incomode, ajude-o a ter um bom final de semana.
            Na paz do Senhor Jesus, desejo a todos um belo e santo dia de Pentecostes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário