WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Saiba para quem faz, se é para o homem ou para Deus - 14/03/11


1ª Leitura – 2º Coríntios 8, 1-9
Salmo – 145(146)
Evangelho – Mateus 5, 43-48

            Na primeira leitura Paulo incentiva os coríntios a darem generosamente, não mais por obrigação, porque numa primeira análise nós temos a obrigação de ajudar, de ofertar, mas não é esse o foco de Paulo, ele quer manifestar na comunidade com naturalidade a graça da ajuda ao irmão, àquele que necessita. “Deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre”. Se praticarmos essas ações nós dormiremos felizes e viveremos na graça de Deus.
            Emendando com essa catequese, que nasceu aos ensinamentos de Jesus, quando fizer algo, não seja este para o homem, mas para Deus. Se a sua “bondade” é para ser vista pelo homem a procura de recompensa, o que espera de Deus? “...que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, de modo que tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa”. Jesus vai mais longe: “Quando jejuardes, não fiqueis com o rosto triste como os hipócritas”. Quando fazemos algo ao próximo para promoção de si mesmo queremos enganar a quem, a Deus?
            Pense como procedemos no nosso dia, nem tudo é recompensa, faça a experiência de ajudar o próximo, o concorrente, corrigindo uma de suas deficiências sem interesse algum para si, depois, veja e sinta o resultado de sua ação.
Dando continuidade a estudo da semana sobre a ferramenta de organização 5S vamos conhecer o 2º “S” - Seiton (整頓): Senso de ordenação. Enfoca a necessidade de um espaço organizado. A organização, neste sentido, refere-se à disposição das ferramentas e equipamentos em uma ordem que permita o fluxo do trabalho. Ferramentas e equipamentos deverão ser deixados nos lugares onde serão posteriormente usados. O processo deve ser feito de forma a eliminar os movimentos desnecessários.
Essas informações técnicas, depois de uma breve pesquisa na internet, optei por puxar do site wikipédia.
A todos tenham um bom dia na paz de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário