WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Estar do lado certo – 15/03/12


1ª Leitura – Jeremias 7, 23-28
Salmo – 94(95)
Evangelho – Lucas 11, 14-23

1ª Leitura – O Senhor fala através do profeta Jeremias ao povo, que serás o seu Deus e eles serão ao seu povo. Mas o homem tende a partir para a escravidão do pecado, a procura de prazeres imediatos, o Senhor diz que manda seus mensageiros, seus profetas e o povo não os ouve, ao invés disso se afastam do bem, não reconhecem neles a inteligência e a sabedoria e dirás: “Esta é a nação que não escutou a voz do Senhor, seu Deus, e não aceitou a correção, sua fé morreu, foi arrancada pela boca” (Jr 7, 28).

Evangelho – Jesus expulsava um demônio que era mudo, quando saiu o homem começou a falar. Alguns diziam que era por Belzebu que ele agia e outros pediam um sinal. Jesus sabendo o que pensavam falou: “Todo reino dividido por si mesmo será destruído” (Lc 11, 17), afirmando que nem o reino de Satanás, se lutarem um contra o outro, serão eliminados, e Jesus os questiona: “Se é por meio de Belzebu que expulso os demônios, vossos filhos os expulsam por meio de quem?...Mas se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então chegou para vós o reino de Deus” (Lc 11, 19-20). Por fim      Jesus é categórico: “Quem não está comigo está contra mim. E quem não recolhe comigo, dispersa” (Lc 11, 23).

Jesus, em nossa caminhada, pede a nossa decisão, de que lado estamos? Com quem queremos andar? As leis de Deus são simples e reveladas a todos. Todo aquele que luta pela justiça, procura viver a solidariedade, está do lado de Jesus. Optar a viver ao seu lado é escolher a liberdade, por isso temos a oportunidade de vivermos a verdade.

Interrupção:
Devido ao acúmulo de compromissos: TCC no curso técnico que estou realizando, compromisso profissional que está me obrigando a sair cedo de casa sem possibilidade de me dedicar a este blog e, convite de uma nova empresa oferecendo seus produtos para que possa divulgar e vender, fui obrigado a decidir, com intuito de focar as minhas obrigações, interromper as publicações agradecendo a Deus e todos aqueles que acompanharam as minhas reflexões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário