WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Deus da Misericórdia – 05/03/12


1ª Leitura – Daniel 9, 4-10
Salmo – 78(79)
Evangelho – Lucas 6, 36-38

1ª Leitura – O profeta Daniel suplica a Deus a sua misericórdia, enaltece o seu poder e a sua realeza enxergando que Ele preserva a aliança com todos aqueles que seguem os seus mandamentos. Pede perdão, porque o seu povo tem cometido injustiça e a impiedade, por isso hoje se apresenta com vergonha no rosto e aguarda através de seu amor a misericórdia e o perdão.

Evangelho – Jesus fala aos seus discípulos para serem misericordiosos como o Pai é misericordioso, ensinando-os que a nossa medida, será a mesma em que seremos medidos, o nosso julgo será igual ao que seremos julgados, o nosso perdão do mesmo tamanho em que seremos perdoados.

Deus por seu amor Ágape, se encarnou e se fez homem, mostrou-nos que é possível convivermos em comunidade. Deus nos ama e nos ensina a amar e a perdoar, a sua misericórdia deve nos conduzir à misericórdia. Amar não significa ser tolo do outro, ser humilde não significa se tornar escravo das vontades de outra pessoa ou sistema. Deus nos chama nesta quaresma para reavaliarmos nossa vida, libertando-nos de diversos paradigmas que nos escravizam ensinando a sermos simples e puros, aprendendo a amar e a perdoar.

Vendas externas XXI
Perguntas Eco e Espelho
Como analisávamos, com a pergunta tipo Espelho o profissional de vendas interpreta uma colocação feita pelo cliente propiciando, por parte deste, maiores informações. Importantíssimo cuidado ao usar o Espelho para não desafiar o cliente, colocando um dúvida o que ele disse. O objetivo correto é passar que o Vendedor ouviu o Cliente, entendeu suas razões e intenções, apenas precisando de confirmação ou de mais esclarecimentos. Há frases iniciadas com expressões ou prefixos que caracterizam boas perguntas tipo espelho:
- Pelo que entendi...
- Então, quer dizer que...
- Isso significa que...
- Parece que...
- Então o Sr. acha que...
- O Sr. está dizendo que...
Então, treine e use no seu dia a dia essas duas técnicas, habitue-se ao uso, obtendo melhores resultados.

A todos desejo uma feliz e abençoada semana na paz do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário