WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

terça-feira, 6 de março de 2012

Verdade e Honestidade – 06/03/12


1ª Leitura – Isaías 1, 10.16-20
Salmo – 49(50)
Evangelho –Mateus 23, 1-12

1ª Leitura – Isaías clama, em nome do Senhor, aos magistrados de Sodoma e ao povo de Gomorra, se quiserem a salvação mudem suas atitudes, fazendo o bem, socorrendo as viúvas e órfãos, corrigi o opressor.Neste caminho seus pecados serão perdoados e poderão comer coisas boas da terra, mas se não o fizerdes, serão devorados, porque assim diz o Senhor.

Evangelho – Jesus, reunido com as multidões e seus discípulos se pôs a falar: os mestres da lei e os fariseus tem autoridade para interpretar a lei de Moisés, e o fazem corretamente. Porém, nos alerta que não devemos imitar suas ações, porque eles falam, obrigam com que o povo cumpra os mandamentos e eles se omitem dessa obrigação. De que adianta se vestir como mestre, ter sabedoria em não aplicá-la na sua própria vida? Jesus afirma, na o há outro mestre, só um. Não há outro pai, somente o Pai que estás no céu. Não há outro guia, somente um, Cristo. Caso queiramos ser o primeiro, que nos coloquemos a serviço do irmão, e assim devemos viver. “Quem se exaltar será humilhado e quem for humilhado será exaltado” (Mt 23, 12).

Vivemos a Quaresma, momento de introspecção, de avaliarmos nossos valores. Será que falamos demais e agimos contrário daquilo que pregamos? A verdade só é real quanto caminha com a honestidade. Adquirir sabedoria todos tem condições, desde que se queira, e, ao mesmo tempo, passar o conhecimento ao outros sem soberba, sem esperar nada em troca, isso é aplicar a sabedoria. O mestre, o guia, somente um, Jesus Cristo. O pai, somente um, que está nos céus. Somos todos irmãos e se reconhecêssemos essa principal condição, faríamos um mundo melhor. Não se esqueça, antes de cobrarmos dos outros, começamos essa mudança conosco mesmos.

Vendas externas XXII
Técnicas de Vendas – apresentação
A abordagem ao cliente é o primeiro momento que você proporciona para ele ter uma visão sobre quem é você e a empresa que você representa. Caso na sua chegada você iniciar a conversa: “E aí meu irmão? Tudo em cima? E os parente, tudo bem?” Coloque-se no lugar de seu cliente que é responsável em adquirir produtos que venham resolver os problemas dentro de uma organização. O cumprimento tem que ser formal, ser claro, um pouco mais elegante e educado. A primeira impressão tem que ser favorável a quem vende. Na abordagem não seria melhor assim? “Bom dia Sr (a) Cliente, meu nome é Edson, eu represento a empresa TAL, agradeço a oportunidade pelo tempo que se dispôs em me atender”.
Evite sempre perguntas que possam gerar respostas que perturbem ou não agreguem valor algum para a operação de vendas. Tenha cuidado para não fingir uma intimidade entre você e o cliente, isso é inaceitável. Cuidado com os erros de português e a linguagem aplicada.

A todos desejo um feliz e abençoado dia na paz do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário