1ª Leitura – Isaías 1, 10.16-20
Salmo – 49(50)
Evangelho –Mateus 23, 1-12
1ª Leitura – Isaías clama, em nome do Senhor,
aos magistrados de Sodoma e ao povo de Gomorra, se quiserem a salvação mudem
suas atitudes, fazendo o bem, socorrendo as viúvas e órfãos, corrigi o
opressor.Neste caminho seus pecados serão perdoados e poderão comer coisas boas
da terra, mas se não o fizerdes, serão devorados, porque assim diz o Senhor.
Evangelho – Jesus, reunido com as multidões e
seus discípulos se pôs a falar: os mestres da lei e os fariseus tem autoridade
para interpretar a lei de Moisés, e o fazem corretamente. Porém, nos alerta que
não devemos imitar suas ações, porque eles falam, obrigam com que o povo cumpra
os mandamentos e eles se omitem dessa obrigação. De que adianta se vestir como
mestre, ter sabedoria em não aplicá-la na sua própria vida? Jesus afirma, na o
há outro mestre, só um. Não há outro pai, somente o Pai que estás no céu. Não
há outro guia, somente um, Cristo. Caso queiramos ser o primeiro, que nos
coloquemos a serviço do irmão, e assim devemos viver. “Quem se exaltar será
humilhado e quem for humilhado será exaltado” (Mt 23, 12).
Vivemos a Quaresma, momento de introspecção,
de avaliarmos nossos valores. Será que falamos demais e agimos contrário daquilo
que pregamos? A verdade só é real quanto caminha com a honestidade. Adquirir
sabedoria todos tem condições, desde que se queira, e, ao mesmo tempo, passar o
conhecimento ao outros sem soberba, sem esperar nada em troca, isso é aplicar a
sabedoria. O mestre, o guia, somente um, Jesus Cristo. O pai, somente um, que
está nos céus. Somos todos irmãos e se reconhecêssemos essa principal condição,
faríamos um mundo melhor. Não se esqueça, antes de cobrarmos dos outros,
começamos essa mudança conosco mesmos.
Vendas
externas XXII
Técnicas
de Vendas – apresentação
A abordagem ao cliente é o primeiro momento que
você proporciona para ele ter uma visão sobre quem é você e a empresa que você
representa. Caso na sua chegada você iniciar a conversa: “E aí meu irmão? Tudo
em cima? E os parente, tudo bem?” Coloque-se no lugar de seu cliente que é
responsável em adquirir produtos que venham resolver os problemas dentro de uma
organização. O cumprimento tem que ser formal, ser claro, um pouco mais
elegante e educado. A primeira impressão tem que ser favorável a quem vende. Na
abordagem não seria melhor assim? “Bom dia Sr (a) Cliente, meu nome é Edson, eu
represento a empresa TAL, agradeço a oportunidade pelo tempo que se dispôs em
me atender”.
Evite sempre perguntas que possam gerar
respostas que perturbem ou não agreguem valor algum para a operação de vendas.
Tenha cuidado para não fingir uma intimidade entre você e o cliente, isso é
inaceitável. Cuidado com os erros de português e a linguagem aplicada.
A todos desejo um
feliz e abençoado dia na paz do Senhor Jesus Cristo.
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