WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Rever nossos atos – 02/03/12


1ª Leitura – Ezequiel 18, 21-28
Salmo – 129(130)
Evangelho – Mateus 5, 20-26

1ª Leitura – Ezequiel deixa claro, conforme as palavras do Senhor, que todo o ímpio que se converter e fazer boas obras, mudando suas atitudes, será perdoado e viverá, ao contrário, se o justo mudar o seu comportamento, fazer o mal, prejudicar, desviando do caminho do Senhor este será condenado e  morrerá.

Evangelho – Jesus, acima das leis, reforça-as dizendo que precisamos praticar a justiça maior que a praticada pelos mestres da lei e fariseus. Exemplificando: não matarás, não somente isso, aquele que ao fazer sua oferenda recordar que um irmão tem algo contra ti, deixa a oferenda e vai reconciliar-te com teu irmão, porque a ira já o leva para a condenação. Jesus pede que não tenhamos desavença uns com os outros, para não morrermos por causa desse pecado.

O perdão é uma dádiva de Deus, um consentimento que passa pelo nosso coração. É infeliz aquele que diz que ama ao Senhor e mantém desavenças com o próximo. Por exemplo, aquele que diz que se dá bem com todos, menos com aquele, também comete pecado. Jesus pede que não pratiquemos a justiça dos mestres da lei e dos fariseus. Vai, reconcilia-se com seu irmão, faça viver a justiça de Deus em sua vida. Somos convidados neste fim de semana a procurarmos aqueles que nos afastamos por causa de um desentendimento, faça a sua parte, ore e peça perdão, lute, brigue pela reconciliação.

Vendas externas XX
Perguntas Eco e Espelho
O que é pergunta Espelho? A pergunta do tipo Espelho é um recurso um pouco mais sofisticado. Serve para tentar interpretar o pensamento do Cliente. Consiste em colocar nas palavras do vendedor a mensagem do cliente, no sentido de obter maiores informações sobre o assunto, por parte do comprador. É possível, através da pergunta tipo Espelho, suavizar ou modificar uma objeção do cliente, criando uma oportunidade para a construção de um contra-argumento que renova o impasse na comunicação. Por exemplo o cliente diz que os produtos do concorrente são melhores. O vendedor já contrapõe: “Sua preocupação, então, é obter a certeza de um melhor desempenho?” E deixa-o explanar sobre suas expectativas.
Segunda continuamos nossa análise.

A todos desejo um feliz e abençoado final de semana na paz de nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário