WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Orar – 01/03/12


1ª Leitura – Ester 4, 17
Salmo – 137(138)
Evangelho – Mateus 7, 7-12

1ª Leitura – Narra o livro de Ester, já como rainha, num momento difícil em sua vida, já que estava ameaçada, buscou refúgio no Senhor. Prostrada na terra desde manhã, junto acompanhada de suas servas ora a Deus de Abraão, Isaac e Jacó, somente Ele é bendito. Pediu a sua proteção contra seus inimigos, pede humildemente que suas tristezas tornem-se em bem-estar, livrando-a das mãos do inimigo.

Evangelho – Jesus explica que devemos através da oração pedir ao Pai, e compara, se nós que pecamos damos o melhor para os nossos filhos, “quanto mais o vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem!” (Mt 7, 11) Ressalvando que se queremos que nos façam alguma coisa precisamos fazê-las ao nosso próximo.

Coincidentemente iniciamos o mês com a liturgia, a Palavra de Deus, pedindo que oremos. Ou seja, o povo, nós, precisamos conversar mais com Deus. Devemos dedicar um pouco de nosso dia e voltarmos ao Senhor. Os nossos pedidos sempre são atendidos. Algumas vezes não conseguimos compreender o porquê ocorrem certas coisas em nossas vidas. Quando são ruins, parece ser castigo, mas Deus não se vinga de seus filhos, simplesmente não interfere nas consequências de nossas decisões. Deus nos ama, e o seu amor nos faz pessoas livres. Como dizia o Pe Paulo R. Gonzales em uma de suas homilias – tanto é o amor de Deus por nós, que o fogo era necessário ao homem, mas não o deu de graça, não interferiu em nossas história, deu condições necessárias para que o homem chegasse a descobri-lo. Jesus convida-nos para conversarmos, quer ouvir de nós os nossos pedidos, pedindo que sejamos humildes, simples e que, se queremos algo para nós, devemos imediatamente fazer com que nossos irmãos possam também consegui-lo.

Vendas externas XIX
Perguntas Eco e Espelho
O que é pergunta ECO? A pergunta ECO é uma técnica onde oferece ao profissional de vendas a possibilidade de ganhar um tempo para pensar, como também, automaticamente devolver ao cliente a palavra e com isso poder obter mais informações. Por exemplo: O cliente fala que a empresa estará investindo. O vendedor, provocando o cliente para que possa dar continuidade ao diálogo, obtendo maiores informações poderá perguntar: “Investindo?” Ou num outro momento onde o cliente está com certa rejeição de seu produto/serviço, falando: “Estamos descontentes com seu produto”. O vendedor já formula a pergunta: “Estão descontentes com o nosso produto?” Tenha somente o cuidado para não ser desafiador, criar um clima de hostilidade, que não é benéfico em nenhuma situação, mas a técnica da pergunta ECO devolve a palavra para o cliente, fazendo-o dar melhores explicações e dando um tempo para que o profissional de vendas possa raciocinar.
Amanhã, finalizaremos com a técnica da pergunta ESPELHO.


Com a paz do Senhor Jesus Cristo, desejo a todos um feliz e abençoado dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário