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quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Um sinal – 29/02/12


1ª Leitura – Jonas 3, 1-10
Salmo – 50(51)
Evangelho – Lucas 11, 29-32

1ª Leitura – Jonas ouve pela segunda vez a voz do Senhor que pede para ir até Nínive e peça ao povo que parem e se arrependam de seus pecados. Nínive era uma cidade grande e levaria três dias para atravessá-la. O povo de Nínive acreditou nas palavras de Jonas e se arrependeram de seus pecados, seu rei saiu do trono e pôs de lado o manto real e vestiu-se de saco e sentou-se em cima de cinza, depois decretou e jejum a toda a cidade, para os homens e animais. Deus compadecendo-se, suspendeu o mal que havia ameaçado e não o fez.

Evangelho – Jesus estando no meio de uma grande multidão reepreende-os afirmando que são uma geração má, porque querem ver um sinal, mas não verão nenhum sinal. Deu o exemplo do povo de Nínive que acreditou em Jonas e se arrependeram de seus pecados, falou da rainha que veio conhecer a sabedoria de Salomão e eles tem o Filho do Homem que é maior que Jonas e maior que Salomão.

Muitas vezes, para acreditarmos na ação salvífica de Cristo aguardamos por ver um milagre em nossa vida e não conseguimos enxergar o grande sinal, que é a nossa própria existência. Com seu amor incondicional, Deus se manifesta através de pessoas, nos chamando para a conversão, acordando-nos para que consigamos ver os problemas sobre outro prisma, assim, visualizando sua resolução, só que isso exige que estejamos abertos à sua ação, estando com o coração e a mente direcionados ao seu projeto de salvação, necessitando estar intimamente ligados por meio da oração, tudo isso para estarmos capacitados em receber a sua graça. Somente através de nossa vontade poderemos deixar de participar desta geração má, da qual refere-se Jesus.

Vendas externas XVIII
Perguntas Eco e Espelho
A comunicação entre as pessoas não foi devidamente estimulada na escola tradicional, onde “ouvir” era mais importante que “falar” e o “responder perguntas” ao “formulá-las”. Por isso não nos é estranho as pessoas não terem o hábito de perguntar.
É importantíssimo que o profissional de vendas se esforce para desenvolver sua capacidade de formular perguntas com várias finalidades, tais como:
- Prospectar clientes e oportunidades de negócios;
- Levantar os interesses e pontos de vista dos clientes, antes de posicionar suas propostas;
- Sondar a assimilação e aceitação das suas informações e argumentos;
- Induzir pronunciamentos favoráveis do cliente;
- Aparar objeções e iniciar conciliação;
- Induzir reforços de argumentação e sondar novamente; e
- Obter pronunciamentos decisivos.
A principal habilidade a ser desenvolvida pelo vendedor consiste em construir diálogos verdadeiros, nos quais o cliente fala e envolve-se com o assunto tratado.
Na próxima oportunidade daremos continuidade.

A todos desejo um feliz e abençoado dia na paz do Senhor Jesus Cristo.

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