1ª Leitura – Deuteronômio 30, 15-20
Salmo – 1
Evangelho – Lucas 9, 22-25
1ª Leitura – Moisés fala ao povo oferecendo a
felicidade e a vida, a morte e a desgraça. Dependendo da escolha, o povo de
Israel terá como consequência a benção ou a maldição. Seguir, amar, guardar e
respeitar os mandamentos de Deus, assim o povo será abençoado, ao contrário, o
povo perecerá. Honre e louve, apegue-se ao Senhor, “pois ele é a tua vida e
prolonga os teus dias, a fim de que habites na terra que o Senhor jurou dar a
teus pais, Abraão, Isaac e Jacó” (Dt 30, 20).
Evangelho – Jesus fala aos seus discípulos
que o Filho do homem será preso, rejeitado, sofrerá muito, será morto e
sepultado, mas ao terceiro dia ressuscitará dos mortos. Completou instruindo,
aquele que quiser segui-lo e perder sua vida por causa de seu nome, ganhará a
vida eterna, agora, aquele que quiser ganhar o mundo inteiro, se perderá e
destruirá a si mesmo.
No tempo da Quaresma somos convidados a
avaliar nossa vida, nossos valores. O que queremos? O que é importante para
minha vida? O que posso melhorar? Tudo é uma questão de escolha. Temos um Deus
que nos ama e quer que vivamos livres. A decisão de ficar escravo do pecado é
individual. Por qual caminho quer seguir?
Vendas
externas XIV
Etapas
da venda profissional
Realização
da venda – 3ª etapa – Divulgação da empresa representada – nesta etapa o
profissional de vendas deverá salientar uma série de aspectos que realcem a
imagem da empresa, por exemplo:
- anos de experiência de trabalho;
- tecnologia de ponta;
- produtos que acompanham as tendências
nacionais e internacionais;
- qualidade dos produtos e serviços;
- preocupação em atender às solicitações dos
clientes;
- assistência técnica e garantia de troca e
atendimento; e
- atendimento personalizado.
4ª
etapa – Demonstração
do Produto/Serviço – nesta etapa o profissional de vendas apresentará uma série
de informações relevantes ao cliente, tais como: as características essenciais
do produto/serviço, os benefícios com a aquisição e outros produtos/serviços
similares, estabelecendo uma comparação com o seu.
O importante nesta etapa é ressaltar as
vantagens do produto/serviço, só poderá fazer isso argumentando com informações
corretas e verdadeiras. Interligar, como já foi visto, a necessidade do cliente
com as vantagens que você apresenta, levando o cliente a concluir que a solução
de sua necessidade é a aquisição do produto/serviço. Muitas vezes, é aconselhável
recapitular todas as razões pelas quais o cliente deve comprar o produto/serviço.
Nesta etapa, a atenção, a sensibilidade e agilidade de raciocínio do
profissional de vendas são fatores fundamentais na condução do próprio sucesso
e determinantes no alcance da meta final que é o fechamento do pedido.
Amanhã fecharemos esse assunto com a última e
quinta etapa.
Na paz do Senhor
Jesus Cristo desejo a todos um feliz e abençoado dia.
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