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O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Uma escolha – 23/02/12


1ª Leitura – Deuteronômio 30, 15-20
Salmo – 1
Evangelho – Lucas 9, 22-25

1ª Leitura – Moisés fala ao povo oferecendo a felicidade e a vida, a morte e a desgraça. Dependendo da escolha, o povo de Israel terá como consequência a benção ou a maldição. Seguir, amar, guardar e respeitar os mandamentos de Deus, assim o povo será abençoado, ao contrário, o povo perecerá. Honre e louve, apegue-se ao Senhor, “pois ele é a tua vida e prolonga os teus dias, a fim de que habites na terra que o Senhor jurou dar a teus pais, Abraão, Isaac e Jacó” (Dt 30, 20).

Evangelho – Jesus fala aos seus discípulos que o Filho do homem será preso, rejeitado, sofrerá muito, será morto e sepultado, mas ao terceiro dia ressuscitará dos mortos. Completou instruindo, aquele que quiser segui-lo e perder sua vida por causa de seu nome, ganhará a vida eterna, agora, aquele que quiser ganhar o mundo inteiro, se perderá e destruirá a si mesmo.

No tempo da Quaresma somos convidados a avaliar nossa vida, nossos valores. O que queremos? O que é importante para minha vida? O que posso melhorar? Tudo é uma questão de escolha. Temos um Deus que nos ama e quer que vivamos livres. A decisão de ficar escravo do pecado é individual. Por qual caminho quer seguir?

Vendas externas XIV
Etapas da venda profissional
Realização da venda – 3ª etapa – Divulgação da empresa representada – nesta etapa o profissional de vendas deverá salientar uma série de aspectos que realcem a imagem da empresa, por exemplo:
- anos de experiência de trabalho;
- tecnologia de ponta;
- produtos que acompanham as tendências nacionais e internacionais;
- qualidade dos produtos e serviços;
- preocupação em atender às solicitações dos clientes;
- assistência técnica e garantia de troca e atendimento; e
- atendimento personalizado.
4ª etapa – Demonstração do Produto/Serviço – nesta etapa o profissional de vendas apresentará uma série de informações relevantes ao cliente, tais como: as características essenciais do produto/serviço, os benefícios com a aquisição e outros produtos/serviços similares, estabelecendo uma comparação com o seu.
O importante nesta etapa é ressaltar as vantagens do produto/serviço, só poderá fazer isso argumentando com informações corretas e verdadeiras. Interligar, como já foi visto, a necessidade do cliente com as vantagens que você apresenta, levando o cliente a concluir que a solução de sua necessidade é a aquisição do produto/serviço. Muitas vezes, é aconselhável recapitular todas as razões pelas quais o cliente deve comprar o produto/serviço. Nesta etapa, a atenção, a sensibilidade e agilidade de raciocínio do profissional de vendas são fatores fundamentais na condução do próprio sucesso e determinantes no alcance da meta final que é o fechamento do pedido.
Amanhã fecharemos esse assunto com a última e quinta etapa.

Na paz do Senhor Jesus Cristo desejo a todos um feliz e abençoado dia.

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