WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

“Efatá!” – 10/02/12


1ª Leitura – 1 Reis 11, 29-32; 12, 19
Salmo – 80(81)
Evangelho – Marcos 7, 31-37

1ª Leitura – Jeroboão havia saído de Jerusalém quando encontra-se com o profeta Aías coberto com um manto novo. Estavam a sós no campo. Aías rasgou o manto em doze pedaços dando a Jeroboão dez pedaços, recordando o que o Senhor havia falado a Salomão, que na próxima geração seu reino será dividido e que iria receber três tribos, enquanto, em memória do servo Davi e para com Jerusalém, cidade escolhida, guardará somente uma tribo. “Israel rebelou-se contra a casa de Davi até o dia de hoje” (1 Reis 12, 19).

Evangelho – Jesus caminhava transmitido ao povo a salvação, saindo da região de Tiro, passando por Sidônia, foi até o mar da Galileia, atravessando a região de Decápole. Apresentaram um homem surdo que falava com dificuldade e pediram que Jesus impusesse as mãos. Jesus se retirando da multidão com o homem, tocou em seu ouvido, cuspiu e colocou saliva em sua língua, Olhando para o céu Jesus pronunciou “Efatá!”, que significa: “Abra-te!”. Imediatamente o homem estava curado. Por mais que Jesus pedia que guardassem silêncio, mais divulgavam os seus milagres.

Não temos Jesus como um mágico, praticante do ilusionismo. Mas quantas vezes nós não somos iguais a esse homem, mesmo com todos os nossos sentidos em pleno funcionamento? Quantas vezes nós escutamos a verdade, mas deixamos de ouvi-la, de compreendê-la, devido a nossa prepotência e arrogância? Quantas vezes tivemos oportunidade de falarmos a verdade, que é Jesus, mas isso nos traz compromissos sérios, responsabilidades e falamos palavras desconexas para não comprometermos? Todo o reino que se afasta do Senhor Deus, Criador do céu e da terra, poderá ser destruído. Isso não é maldição, se chama consequência.  Jesus clama ao céus para que nossos ouvidos se abram – “Efatá” – nossa boca pronunciem e promovam a vida, que possamos enxergar em sua pessoa, humana e divina, o caminho, a verdade e a vida.

Vendas externas V
Erros na abordagem ao cliente
Nos aproveitando da reflexão de hoje sito um exemplo, e que muitas vezes acontecem:
- Um vendedor é recebido por seu cliente e na conversa o cliente fala que necessita de uma máquina que embale unitariamente seus parafusos. Mas ele, o vendedor, havia se preparado e quer vender uma máquina empacotadora automática. Fala do processo de embalagem, mas não consegue atingir a necessidade explícita do cliente.
Encerrando a semana, convido a refletirmos às vezes, que devido ao foco que damos a um determinado produto, acabamos não enxergando e compreendendo as dificuldades de nossos clientes, em consequência, ofuscando nosso trabalho.

Na paz do Senhor Jesus Cristo, desejo a todos um feliz e abençoado final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário