WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Jejum – 24/02/12


1ª Leitura – Isaías 58, 1-9
Salmo – 50(51)
Evangelho – Mateus 9, 14-15

1ª Leitura – Isaías em nome de Deus questiona as dúvidas do povo de Israel que o buscam, pedem por sua justiça, mas, o que faz o povo, ao jejuar oprimem os vossos empregados, no tempo que jejuais, fazeis brigas, litígios e agressões impiedosas. Há algum sentido nos jejuns e preceitos que vem praticando? O verdadeiro jejum não é dar a de comer quem tem fome? Vestir quem está nu? “À tua frente caminhará tua justiça e a glória do Senhor te seguirá. Então invocarás o Senhor e ele te atenderá, pedirás socorro e ele dirá: ‘Eis me aqui’” (Is 58, 58-59).

Evangelho – Jesus é questionado pelos discípulos de João porque os seus discípulos não jejuam como eles e os fariseus. Jesus respondeu: “Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, sim, eles jejuarão” (Mt 9, 15).

A Igreja católica incentiva e ensina a prática do jejum consciente. O que é o jejum se não for motivado para uma mudança, uma conversão? O jejum é uma preparação do cristão para o grande dia da ressurreição, a Páscoa. Deus, através do profeta Isaias, já questionava o povo: de que adianta fazer jejum se continuam a pecar? Se ainda oprimes o seu empregado, não veste quem está nu e nem da de comer aquele que está com fome? Pensemos numa mudança de vida e nossas bases são: o jejum, a esmola e a oração.


Vendas externas XV
Etapas da venda profissional
Realização da venda – 5ª etapa – Fechamento do pedido – neste momento deve ser acertada claramente as bases da negociação: os compromissos de quem compra e de quem vende. Tal definição é da maior importância, pois irá influenciar decisivamente tanto na satisfação do cliente, em decorrência do cumprimento do acordo estabelecido, quanto na possibilidade de manutenção do relacionamento entre ambos. As condições que se destacam:
- preço do produto;
- embalagem;
- prazo de entrega;
- forma de pagamento;
- assistência técnica;
- garantia do produto; e
- programação de compra.
O fechamento do pedido engloba também uma despedida, mais afetiva ou informal, e o agradecimento ao cliente, expressando a alegria pelo estabelecimento ou manutenção dos laços comerciais que ligam dois parceiros.

A todos desejo um feliz final de semana com as bênçãos do nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário