WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Discriminação – 16/02/12


1ª Leitura – Tiago 2, 1-9
Salmo – 33(34)
Evangelho –Marcos 8, 27-33

1ª Leitura – Tiago reforça que todo o cristão não faz acepção de pessoas e dá exemplo: numa reunião se recebermos uma pessoa bem vestida e oferecermos um bom lugar para sentar e ao mesmo tempo um pessoa pobre e pedirmos para sentar ao chão, ou ficar de pé, estamos cometendo pecado, porque Deus não escolheu os pobres para serem ricos na fé e herdeiros do reino? Porque queremos ser juízes com critérios injustos? Quem te leva no tribunal dos homens normalmente não são as pessoas abastadas? Tiago pede que respeitemos a lei: amar o nosso próximo como a vós mesmos e não façamos descriminação entre as pessoas.

Evangelho – Jesus parte com seus discípulos para o povoado de Cesareia de Filipe, no caminho pergunta o que o povo dizem quem Ele é? Os discípulos respondem que uns acham que é Elias, outro que é João Batista. Então Jesus direciona a pergunta a eles e “Pedro respondeu: ‘Tu és o Messias’” (Mc 8, 29). Jesus o proíbe severamente de falar a alguém a respeito. Depois começa a ensinar a eles referente sua missão como Filho de Deus e todos os sofrimentos que irá passar. Pedro tomando Jesus a parte começa a repreendê-lo. Jesus olha para seus discípulos e repreende Pedro, dizendo: “Vai para longe de mim satanás! Tu não pensas como Deus e sim como os homens” (Mc . 8, 33).

Pensar como Deus, é o que pede o Evangelho de hoje. Pensar e viver como Jesus mostrou que é possível ser vivido. Vemos que do momento que Jesus comenta que irá sofrer, porque, quem pensa no próximo, atende os necessitados, trabalha para uma sociedade mais justa, esses são severamente perseguidos pelos que detém o poder, por aqueles que só trabalham para adicionar para si, rejeitam qualquer tipo de divisão. Somos catequizados por Tiago ensinando-nos que todo cristão tem como lei o amor ao próximo como a si mesmo, não fazendo acepção de pessoas. Cabe a cada um de nós refletirmos qual reino iremos entrar, qual reino iremos buscar, porque sabemos que temos a graça divina e podemos pensar e viver como Jesus Cristo.

Vendas externas IX
Etapas da venda profissional
Uma visita de vendas profissional é um evento dinâmico, onde tudo acontece de forma sucessiva e integrada. Podemos organizá-la em três grandes momentos: ANTES, DURANTE E DEPOIS DA VENDA.
Antes de sair para uma visita ao cliente, o profissional de vendas tem que ater a dois eventos de preparação: um relacionado ao aspecto técnico, da visita em si, e outro relacionado a sua própria arrumação pessoal.
Etapa 1 – Preparação Técnica
Pesquisar o Cliente – numa venda profissional para que o(a) vendedor(ar) não perca seu tempo, é fundamental importância elaborar um roteiro de visitas, que defina sua localização precisa. Utilizando os meios úteis que temos disponíveis – internet.
De igual importância é o conhecer as dimensões desse cliente, através de quantidade de empregados ou tamanho físico da empresa.
Além disso, conseguir os nomes completos, se possível, daqueles que tem o poder de decisão, daqueles que influenciam a decisão, não se esquecendo, de um modo geral, que todos participam na realização de efetiva da visita, desde a portaria até a diretoria da empresa, por isso, o respeito e a boa educação é relevante.
Continuaremos amanhã.


Na paz do Senhor Jesus Cristo, desejo a todos um feliz e abençoado dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário