WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Fé – 13/02/12


1ª Leitura – Tiago 1, 1-11
Salmo – 118(119)
Evangelho – Marcos 8, 11-13

1ª Leitura – Tiago no início de sua carta afirma que todos os cristãos passam por tribulações na vida e são nesses momentos que demonstramos a perseverança de nossa fé, e que esta gere obra de perfeição, santificando-nos. Recomenda se nos faltar sabedoria que peçamos a Deus, mas com fé, não com dúvidas, “porque aquele que duvida é semelhante a uma onda do mar, impelida e agitada pelo vento” (Tg 1, 6). Lembra-nos que não podemos ser inconstantes, ao “irmão humilde pode ufanar-se de sua exaltação, mas o rico deve gloriar-se de sua humilhação” (Tg 1, 10), fazendo uma comparação: basta vir o sol com seu calor que seca a erva, cai a sua flor e desaparece sua beleza, assim acontecerá com o rico no meio de seus negócios.

Evangelho – Jesus é provocado por fariseus, eles realmente não acreditavam em Jesus, e pediam que fizesse um milagre e Jesus afirma que a eles não verão nenhum sinal. Jesus deixando-os entrou na barca e se dirigiu para outra margem.

Tiago em sua carta pede que não sejamos inconstantes, não façamos como os fariseus, que cegos, não conseguem enxergar a salvação. Afirma que devemos nos dirigir ao Pai e pedir. O caminho é Jesus Cristo, mas nos alerta que conseguiremos nossos objetivos se tivermos fé, uma fé verdadeira onde não estejamos procurando um Jesus curandeiro, um Jesus que se adapte as nossas imperfeições e inconstâncias. Quantas denominações religiosas vendem um Jesus mais eficaz e, infelizmente, quantas pessoas se deixam levar, porque querem um Jesus imediatista, que não interfira na maneira em que leva a sua vida, apenas, sem mudança, interceda e resolva os problemas.

Vendas externas VI         
A venda profissional
Uma visita de vendas não é uma reunião social ou uma conversa amigável. Trata-se de um encontro de negócios com o propósito de tomar decisões e efetivar acordos que irão desenrolar certas ações.
Sem um programa claro, uma visita de vendas torna-se uma total perda de tempo.
Um profissional de compras competente evitará que isso ocorra encerrando a visita imediatamente, ele(a) espera algo específico para discutir e negociar.
Uma visita de vendas adequada e agradável exige do profissional de vendas capacidade para desenvolver as atividades básicas a seguir:
. um objetivo para realizar as visitas;
. uma ação específica;
. um plano para atingir o objetivo;
. um procedimento específico; e
. o conhecimento de técnicas de venda.
Durante a semana abordaremos este assunto.

Na paz do senhor Jesus Cristo desejo uma semana feliz a abençoada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário