WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Migalhas – 09/02/12


1ª Leitura – 1 Reis 11, 4-13
Salmo – 105(106)
Evangelho – Marcos 7, 24-30

1ª Leitura – “Quando Salomão ficou velho, suas mulheres desviaram seu coração para outros deuses e seu coração já não pertencia inteiramente ao Senhor, seu Deus, como o do seu pai, Davi” (1 Reis 7, 4). Salomão desviado do caminho prestou cultos a outros deuses, construiu um santuário para Camos, ídolo de Moab. Salomão fez isso para todas as suas mulheres estrangeiras, que queimavam e ofereciam sacrifícios para seus deuses. Então o Senhor irritou-se com Salomão, e disse que irá lhe tirar o seu o reino e entregará ao seu servo, mas em respeito a Davi, será do filho de Salomão que será arrebatado. O Senhor afirma que deixará uma tribo a teu filho, em consideração ao servo Davi, seu pai, e para com Jerusalém, o povo escolhido.

Evangelho – Jesus chega em uma casa na região de Tiro e Sidônia. Uma pagã, nascida na Fenícia da Síria, soube de sua presença e foi implorar que Ele expulsasse um demônio que se apoderara de sua filha. “Jesus disse: ‘Deixa primeiro que os filhos fiquem saciados, porque não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos’. A mulher respondeu: ‘É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cai’. Então Jesus disse: ‘Por causa do que acabas de dizer, podes voltar para casa. O demônio já saiu de tua filha’” (Mc 7, 27-29).

Através do trecho refletido do livro de Reis analisamos que o mal nos ronda, está em nosso encalço aguardando sempre um devaneio de nossa fé, uma escorregada, uma vacilada para que possa se apoderar. Nem Salomão se livrou, por ser humano também sujeito a falhas. Deus dá-lhe um castigo, mas na sua misericórdia, abre uma porta de salvação, dando-nos condições de arrependimento e conversão. No Evangelho Jesus se coloca como o Salvador dos judeus e de todo o povo, sem rótulos, sem marcas. A mulher pagã, citada na perícope, pode ser  interpretada como as pessoas de outras instituições religiosas, não cabendo a nós afirmamos que somente nós teremos a salvação, o importante é a legitimidade da fé, porque todo aquele que tem fé em Jesus Cristo, filho, no Pai e no Espírito Santo será salvo.

Vendas externas IV
Erros na abordagem ao cliente
O primeiro e grande erro numa visita é não chamar o cliente pelo nome. Todos nós gostamos de ser respeitados. Uma vez que você o chama pelo nome, você está afirmando que veio para conversar com ele, dando-lhe a importância necessária.
Ouça o que ele tem para dizer, instigue que ele fale mais, e, você, o vendedor, ouve, reflete. Fale menos, mas faça observações direcionadas às necessidades expostas por ele, cause o interesse dele devido diante de suas expectativas, surpreenda-o.
Não vá mal vestido: roupa amassada, suja, desleixado, ou cores agressivas. Esteja com a barba feita ou devidamente aparada. Se for fumante, escove os dentes antes da visita, porque você reflete a sua empresa, a imagem é o nosso cartão de visita, ela é o primeiro passo de nossa credibilidade frente ao cliente.
Ao falar modere o volume de sua voz, certifique-se se não está falando alto.
Se portar uma bolsa, na visita, não a coloque entre você e seu cliente, evite que haja obstáculos, por mais simples que sejam.
Preste atenção nas informações passadas na conversa com seu cliente e, anote-as, para não se perder num próximo contato.

A todos desejo um feliz e abençoado dia na paz do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário