WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Humildade – 21/02/12.


1ª Leitura – Tiago 4, 1-10
Salmo – 54(55)
Evangelho – Marcos 9,30-37

1ª Leitura – De onde vem a guerra, as brigas entre nós? Responde Tiago: vem dos conflitos de nós mesmos, de nossa ganância daquilo que nós não conseguimos ter. Não sabemos pedir, porque privilegiamos coisas terrenas, coisas que não são de Deus. “Adúlteros, não sabeis que a amizade com o mundo é inimizade de Deus?” (Tg 4, 4).  Tiago pede que nos aproximemos de Deus e afastemos do diabo, assim ele fugirá de nós. Sejamos simples, humildes, porque Deus nos exaltará.

Evangelho – Jesus retornando da Galileia com seus discípulos, ia ensinando-os, falava da missão do Filho do homem, que seria entregue, preso e morto, mas ao terceiro dia ressuscitará. Os discípulos pouco compreendiam, mas não perguntavam. Ao chegarem a casa em Cafarnaum, Jesus perguntou o que discutiam pelo caminho. Na verdade queriam saber quem seria o primeiro entre eles. Jesus sabendo de seus pensamentos, disse: Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!” (Mc 9, 35). Pegou uma criança e colocou no meio deles e, abraçando-a,  falou: “Quem acolher em meu nome uma destas crianças é a mim que estará acolhendo. E quem me acolhe não é a mim, mas àquele que me enviou” (Mc 9, 37).

Uma pessoa humilde rejeita a ganância, a soberba, o poder para promoção pessoal. Quando privilegiamos as coisas terrenas desrespeitamos o nosso próximo criando instabilidade nas relações, causando brigas e desentendimentos que poderiam se evitados. Jesus, como mestre, nos ensina que o melhor é aquele que está a disposição da comunidade oferecendo os seus talentos, os seus dons em proveito da mesma – quer ser o primeiro, sirva o próximo. Quer ser grande, aprenda a ser humilde e simples como uma criança.

Vendas externas XII
Etapas da venda profissional
Realização da venda – A execução da venda propriamente dita inclui cinco etapas importantes\;
1ª etapa – Apresentação individual – Nesta etapa o vendedor identifica a si mesmo e a sua empresa. Caso haja alguma indicação de outro cliente, mencionar claramente esta fonte. Além disso, o profissional pode explicar também as razões de sua presença. Sempre, se possível, apresentar um história de êxito, de um terceiro (firma ou pessoa), tomando cuidado para não mencionar um concorrente direto.
Amanhã continuarei com a 2ª etapa.

Desejo a todos um feliz e abençoado dia na paz de nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário