WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A verdade – 22/02/12


1ª Leitura – Joel 2, 12-18
Salmo – 50(51)
2ª Leitura – 2 Coríntios 5, 20 – 6, 2
Evangelho – Mateus 6, 1-6.16-18

1ª Leitura – O profeta Joel nos traz as palavras do Senhor pedindo que voltemos a Ele, que rasguemos, não nossas roupas, mas nossos corações, voltemos com jejuns, lágrimas e gemidos. Assim Deus perdoará o seu povo.

2ª Leitura – Somos embaixadores de Cristo, através de Cristo reconciliamos com Deus. “Aquele que não cometeu pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele nós nos tornemos justiça de Deus” (2 Cor 5, 21) “É agora o momento favorável, é agora o dia da salvação” (2 Cor 6, 2).

Evangelho – Jesus nos ensina que devemos buscar a reconciliação com Deus pedindo perdão de nossos pecados. A conversão vem através de boas práticas, sejam: nossas esmolas, nossos jejuns, nossas orações. Mas não a fazemos para que sejamos vistos pelos homens, se damos esmolas, não deixe que sua mão esquerda saiba o que fez a mão direita, para que sua esmola fique oculta. Ao jejuar, não fique com o semblante triste como os hipócritas, ao contrário, passe perfumes e lave o rosto, para que os homens não vejam que está jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto. Ao orar, não seja hipócrita se colocando de pé para que todos o vejam, mas se tranca no quarto, fecha a porta e reza ao teu Pai que está oculto.

Hoje quarta-feira de cinzas, a Igreja lança a nova Campanha da Fraternidade que nos faz discutir sobre a saúde do povo brasileiro e o respeito aos mais necessitados. O tema da Campanha: “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”, tirado do livro do Eclesiástico. A liturgia nos ensina a sermos verdadeiros, inicialmente com nós mesmos, clama por nossa conversão. O que é conversão? Como diz a própria palavra é a mudança de rota, é uma decisão da qual desejamos o perdão de nossos pecados, reconhecendo-os e reconciliando com o Pai. Jesus nos alerta para que não façamos iguais aos hipócritas, porque eles já receberam sua recompensa, mas que procuremos a verdade dentro de nossos corações. Não há conversão sem oração, aprenda a conversar com Deus, persista para que consiga a cada dia se aproximar de nosso Criador e, assim, ser mais um embaixador de Cristo.

Vendas externas XIII
Etapas da venda profissional
Realização da venda – 2ª etapa – Interação social – Nesta etapa é importante ao abordar o cliente, iniciarmos com uma conversa mais amena, de caráter informal, a fim de estabelecer bases mais pessoais e humanas, sobre as quais seja possível construir um relacionamento profissional e positivo com o cliente.
Continuamos amanhã com a 3ª etapa.

Desejo a todos um feliz e abençoado dia na paz do senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário