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terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Fraqueza humana – 14/02/12


1ª Leitura –Tiago 1, 12-18
Salmo – 93(94)
Evangelho – Marcos 8, 14-21

1ª Leitura – Tiago neste trecho nos chama para prestarmos atenção as provações que nós sofremos e afirma que não são enviadas por Deus, “pois Deus não é tentado pelo mal e tampouco ele tenta a ninguém” (Tg 1, 13). Tiago reforça que somos tentados por nossa própria concupiscência, que nos arrasta e nos seduz, gerando o pecado que nos leva a morte. Lembra-nos que toda dádiva, todo o dom precioso e toda luz vem do alto, porque Ele nos criou por vontade própria com a intenção de sermos iguais as primícias de suas criaturas.

Evangelho – Estavam na barca Jesus e seus discípulos e, estes, haviam esquecidos de levar os pães, só havia um pão. Jesus comentou: “Prestai atenção e tomai cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes” (Mc 8, 15). Acharam que Jesus se referia a falta de pães para se alimentarem, mas Jesus repreendeu-os perguntando se eles não entenderam a multiplicação dos pães e dos peixes e que eles estavam preocupados somente com o alimento físico.

Jesus chama a atenção dos discípulos e nossa também, quanto ao fermento dos fariseus e de Herodes, assim eu entendo, que não nos deixemos cair em pecado pela vaidade, arrogância, prazeres e poder. O grande significado da multiplicação dos pães é o amor, gerado pela humildade, compaixão para com o próximo. Uma vez que nos alicerçamos em Jesus Cristo temos condições de enxergar no próximo o nosso irmão, tornando-nos capazes de fazermos a multiplicação do bem. Tiago em sua carta vem nos alertar que somos fracos e toda vez que descuidamos nos deixamos levar para os prazeres da vida e não adianta enganarmos a nós mesmos, que estas, são provações difíceis colocadas por Deus, e sabemos que não é, porque Ele não gera pecado, não atenta a ninguém, o pecado é gerado através de nossas fraquezas e nossas próprias vontades em queremos o bem estar momentâneo.

Vendas externas VII
Abordagem ao cliente
Objetivo – é necessário que tenhamos claro nosso objetivo a ser alcançado na visita. Caso é a primeira visita, por exemplo: será conhecer o cliente, ou, visitas periódicas para manutenção do cliente criando possibilidade de uma venda futura. Apresentação de um produto que saiba que é necessário ao cliente.
Ação específica – definindo o objetivo principal de sua visita, você deve determinar uma ação condizente para que se alcance o mesmo.
Um plano – estabelecer métodos para atingir o objetivo: buscar informações sobre o cliente através de seus contatos, pesquisa na internet, etc.. Marcar a visita, de acordo com a possibilidade do cliente. Preparar o material que será necessário, seja para uma apresentação da empresa ou de um produto.
Os dois últimos tópicos levantados ontem, comentaremos amanhã.

Na paz do senhor Jesus Cristo desejo a todos um feliz e abençoado dia.

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