1ª Leitura –Tiago 1, 12-18
Salmo – 93(94)
Evangelho – Marcos 8, 14-21
1ª Leitura – Tiago neste trecho nos chama
para prestarmos atenção as provações que nós sofremos e afirma que não são
enviadas por Deus, “pois Deus não é tentado pelo mal e tampouco ele tenta a
ninguém” (Tg 1, 13). Tiago reforça que somos tentados por nossa própria concupiscência,
que nos arrasta e nos seduz, gerando o pecado que nos leva a morte. Lembra-nos
que toda dádiva, todo o dom precioso e toda luz vem do alto, porque Ele nos criou
por vontade própria com a intenção de sermos iguais as primícias de suas
criaturas.
Evangelho – Estavam na barca Jesus e seus
discípulos e, estes, haviam esquecidos de levar os pães, só havia um pão. Jesus
comentou: “Prestai atenção e tomai cuidado com o fermento dos fariseus e com o
fermento de Herodes” (Mc 8, 15). Acharam que Jesus se referia a falta de pães
para se alimentarem, mas Jesus repreendeu-os perguntando se eles não entenderam
a multiplicação dos pães e dos peixes e que eles estavam preocupados somente com
o alimento físico.
Jesus chama a atenção dos discípulos e nossa
também, quanto ao fermento dos fariseus e de Herodes, assim eu entendo, que não
nos deixemos cair em pecado pela vaidade, arrogância, prazeres e poder. O
grande significado da multiplicação dos pães é o amor, gerado pela humildade,
compaixão para com o próximo. Uma vez que nos alicerçamos em Jesus Cristo temos
condições de enxergar no próximo o nosso irmão, tornando-nos capazes de
fazermos a multiplicação do bem. Tiago em sua carta vem nos alertar que somos
fracos e toda vez que descuidamos nos deixamos levar para os prazeres da vida e
não adianta enganarmos a nós mesmos, que estas, são provações difíceis colocadas
por Deus, e sabemos que não é, porque Ele não gera pecado, não atenta a ninguém, o pecado é gerado
através de nossas fraquezas e nossas próprias vontades em queremos o bem estar
momentâneo.
Vendas
externas VII
Abordagem
ao cliente
Objetivo
– é necessário
que tenhamos claro nosso objetivo a ser alcançado na visita. Caso é a primeira
visita, por exemplo: será conhecer o cliente, ou, visitas periódicas para
manutenção do cliente criando possibilidade de uma venda futura. Apresentação
de um produto que saiba que é necessário ao cliente.
Ação
específica – definindo
o objetivo principal de sua visita, você deve determinar uma ação condizente
para que se alcance o mesmo.
Um
plano – estabelecer
métodos para atingir o objetivo: buscar informações sobre o cliente através de
seus contatos, pesquisa na internet, etc.. Marcar a visita, de acordo com a
possibilidade do cliente. Preparar o material que será necessário, seja para uma
apresentação da empresa ou de um produto.
Os dois últimos tópicos levantados ontem, comentaremos
amanhã.
Na paz do senhor
Jesus Cristo desejo a todos um feliz e abençoado dia.
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