WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Praticar a Justiça – 08/02/12


1ª Leitura – 1 Reis 10, 1-10
Salmo – 36(37)
Evangelho – Marcos 7, 14-23

1ª Leitura – A rainha de Sabá, ouvindo a fama de Salomão quis prová-lo com enigmas. Foi a Jerusalém com numerosa comitiva, com camelos carregados de aromas, ouro e pedras preciosas. Apresentando-se ao rei Salomão, fez-lhe diversas perguntas, este a respondeu todas com muita sabedoria. A rainha de Sabá ficou vislumbrada com tamanha sabedoria, com sua casa que havia construído, os manjares de sua mesa, as diversas classes dos que o serviam, os copeiros, os holocausto que ele oferecia no templo do Senhor, pasmada, agradeceu ao Senhor Deus a quem Salomão rendia graças, agradecendo por ter colocado um verdadeiro rei para o povo de Israel, justo e sábio. Explicou que os comentários não conseguiam transmitir a verdadeira grandeza de sua pessoa. Comentou que feliz é o povo de Israel e sua casa por tê-lo como rei. Depois ela deu ao rei cento e vinte talentos de ouro e grande quantidade de pedras preciosas e aromas.

Evangelho – Jesus reunindo a multidão disse: “o que torna impuro o homem não é o que entra nele, vindo de fora, mas o que sai do seu interior. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça” (Mc 7, 15). Retornando a casa os discípulos perguntaram sobre essa parábola, Jesus pergunta se eles também não compreenderam e explicou que nada o que vem de fora torna uma pessoa impura, porque não vai ao seu coração, mas em seu estômago e depois o corpo o lança para a fossa, se referindo aos alimentos, e completou: “O que sai do homem isso é o que o trona impuro. Pois é dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo. Todas essas coisas más saem de dentro, e são elas que tornam impuro o homem” (Mc 7, 20-23).

A prática da oração nos leva a cobrar-nos de nós mesmos um postura mais digna frente a comunidade. A humanidade tem a propensão ao pecado na mesma intensidade para o fazer bem, como diz o ditado popular: são como dois cachorrinhos, aquele que ficar mais forte significa que é aquele que estamos alimentando melhor. O pecado parece mais atentador ao homem devido aos prazeres momentâneos que oferece, e como há pessoas que se entregam para momentos curtos de felicidade, sem dimensionar as consequências futuras que pode acarretar. Nosso ponto de apoio é o amor incondicional de nosso Pai, de nosso irmão e Deus, Jesus Cristo, que na Santíssima Trindade nos ilumina com seu Espírito Santo, convidando-nos à pratica da justiça. O mundo pode melhorar, motive aqueles que estão do seu lado através de seu exemplo, pratique a justiça, ore e renove suas forças naquEle que tudo pode.

Vendas Externas III
Abordagem
Cientes do que nós vendemos, ou seja, vendemos benefícios que venham suprir uma necessidade do cliente, precisamos rever as abordagens que fazemos em nossas visitas. Deixar e incentivar que o cliente explane suas necessidades para que você possa oferecer algo que venha com seu interesse, podendo dar opiniões oferecendo outras soluções, caso a tenha. Mude a abordagem de: Nós! Minha empresa! Nossos produtos são... Para: Você! Sua Empresa! Seu interesse! Nosso produto se adéqua a sua necessidade! Com isso terá condições de fazer uma visita mais objetiva, aprenda a ouvir o cliente.
Amanhã continuaremos com este mesmo assunto.


A todos desejo um feliz e abençoado dia na paz do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário