WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Vida – 17/02/12


1ª Leitura – Tiago 2, 14-24.26
Salmo – 111(112)
Evangelho – Marcos 8, 34 – 9, 1

1ª Leitura – Tiago nos pergunta: o que adianta a fé se não a põe em prática? Exemplifica, se um irmão não tem o que vestir e o que comer e você deseja a ele que vá em paz e não lhe fornece o necessário para o corpo, de que adiantará? Assim é a fé, “se não traduz em obras, por si só está morta” (Tg 2, 17). Lembra-nos do pai Abraão que foi declarado justo, porque colocou em prática a sua fé, chegando a oferecer seu filho Isaac no altar, por isso foi chamado amigo de Deus. “Estais vendo, pois, que o homem é justificado pelas obras e não simplesmente pela fé” (Tg 2, 24). “Assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé, sem as obras, é morta (Tg 2, 26).

Evangelho – Jesus chama a multidão e seus discípulos e fala-lhes que quem quiser segui-lo  tome a sua cruz e o siga, porque quem quiser salvar a sua vida aqui na terra irá perdê-la no paraíso, mas quem perdê-la, por causa dele, irá ganhar a vida eterna. Jesus pergunta: “Com efeito, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro se perde a própria vida?” (Mc 8, 36). Fala-nos que se envergonharmos dele aqui na terra, Ele se envergonhará de nós junto ao Pai, e, profetizou que alguns, ali presentes, não morreriam sem antes ver o reino de Deus chegar com poder.

Somos chacoalhados por Jesus novamente, quem quiser segui-lo, pegue a sua cruz, ou seja, assuma a sua vida, através de boas ações, realize obras de acordo com a sua fé. A cruz é o cotidiano. Assumir a vida é reconhecer as nossas limitações, se humilhar e pedir perdão de nossas fraquezas e difundir o reino de Deus no meio da comunidade, não somente a comunidade religiosa, mas: no trabalho, na escola, dentro de sua própria casa, nas rodas com os amigos, não apenas com as palavras, mas principalmente com atos, com sua vivência. Difícil porque exige comprometimento, compreensão da Palavra e postura de serviço. Jesus nos questiona: de que adianta ganharmos o mundo se não soubermos preparar a nossa vida para a vida eterna no reino de Deus?  Deste mundo, nada levaremos.

Vendas externas X
Etapas da venda profissional
Planejar sua Atuação – a preparação técnica querer que avaliemos as ocorrências ou situações que podem acontecer durante o seu encontro com o cliente. Nesse sentido é necessário avaliar as suas necessidades, decidindo quais as vantagens e benefícios que devem receber maior ênfase na apresentação. Do mesmo modo, é fundamental prever quais serão as objeções que podem ser feitas pelo cliente. Por fim, é primordial que se organize para uma visita, isto inclui: arrumação correta da pasta de trabalho, numa sequência adequada, se levar material físico, como por exemplo: relatórios, folhetos, catálogos, que estes estejam previamente em ordem, com isso, poderá focar somente aos interesses de seu cliente e do objetivo de sua visita.

A todos desejo um feliz e abençoado final de semana na paz do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário