WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Sabedoria – 20/02/12


1ª Leitura – Tiago 3, 13-18
Salmo – 18(19B)
Evangelho – Marcos 9, 14-29

1ª Leitura – Tiago nos questiona quem é sábio e inteligente? Ensina-nos que o nosso proceder revela o que realmente somos, será que temos a sabedoria terrena, diabólica ou a divina que vem do alto? “A sabedoria que vem do alto é, antes de tudo, pura, depois pacífica, modesta, conciliadora, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem fingimento. O fruto da justiça é semeado na paz, para aqueles que promovem a paz” (Tg 3, 17-18).

Evangelho – Jesus, descendo do monte com Pedro, Tiago e João viram que alguns mestres da lei discutiam com os outros discípulos. A multidão ao vê-los, correram para saudá-los. Jesus perguntou o que discutiam, nesse mesmo momento um homem se apresentou e falou que seu filho está possuído por um espírito mudo e surdo, dizendo que toda vez que o atacava jogava-o ao chão deixando paralisado e espumando pela boca. Jesus perguntou desde quando isso acontecia? O pai respondeu que desde criança e os discípulos não conseguiram expulsá-lo, então, Jesus lamentou “Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando terei que suportar-vos?” (Mc 9, 19). Jesus pediu para trazer o menino, o demônio ao vê-lo, atacou o menino jogando-o ao chão, e espumando pela boca. Jesus questionou o pai do menino se ele acreditava que Ele poderia curá-lo? O homem respondeu: “Eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé” (Mc 9, 24). Jesus mandou o espírito surdo e mudo deixar e nunca mais atacar o menino. Voltando para casa os discípulos perguntaram porque não haviam conseguido? Jesus falou que essa espécie de demônios só pode ser expulsos através da oração.

Jesus ensina aos discípulos novos caminhos para o bem da comunidade. Muitas vezes pensamos que temos o melhor projeto, aquele que poderá ajudar a fazer crescer a comunidade, mas nos esquecemos, que temos que colocar todo o nosso serviço nas mãos do Pai, através da oração pedindo sua orientação e agradecendo as possibilidades de estarmos realizando algo em comum. Assim, como Tiago nos coloca, seremos sábios e inteligentes, porque nos afastamos da soberba, do dito: “eu sou o bom”. E Tiago também pede mudanças em nosso proceder para que haja vida na comunidade ressaltando a maneira da qual enfrentamos o nosso dia-a-dia. Pede que analisemos se estamos perdoando o nosso próximo suficientemente, se estamos sendo misericordiosos e humildes. A comunidade é composta da diversidade de vontades e desejos, e isso é importante para o seu crescimento, mas, por outro lado, devido a nossa natureza, cria-se muitos conflitos e desentendimentos. Para que não haja corrosão na comunidade nós devemos aprender a dominar nossas deficiências, ou seja, através da oração, poderemos ser mais humildes, generosos, conciliadores, etc.

Vendas externas XI
Etapas da venda profissional
Preparação pessoal – A avaliação que o cliente faz do vendedor certamente será uma decorrência do conhecimento técnico que este último demonstra, em relação ao produto que quer vender ou a produtos similares dos concorrentes. Porém, esta avaliação será influenciada por outros aspectos subjetivos, ligados tanto à aparência como à postura adotada pelo(a) profissional de vendas.
Quanto a aparência é importante o asseio pessoal e o vestuário utilizado, causar boa impressão, a vestimenta ser discreta e elegante. Importante, também, é a postura, pois as condições emocionais do profissional de vendas, pensamentos positivos e entusiasmo são as chaves para facilitar um relacionamento aberto da condução da venda. A comunicação entre as partes – quem vende e quem compra – fica mais fácil e agradável, evitando o surgimento de qualquer barreira que possa interferir negativamente.


Na paz do Senhor Jesus Cristo, desejo a todos um feliz e abençoado dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário