WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Santidade – 27/02/12


1ª Leitura – Levítico 19, 1-2.11-18
Salmo – 18(19)
Evangelho – Mateus 25, 31-46

1ª Leitura – O livro Levítico tem como autoria atribuída ao profeta Moises, é o terceiro livro do Antigo Testamento, pertencendo ao Pentateuco. É constituído por vinte e sete capítulos, denominado como teocrático, ou seja, é um livro legislativo, instituindo leis, rituais e procedimentos, incluindo um calendário litúrgico, encerrando com bênçãos e maldições. No trecho refletido hoje Deus fala através do profeta, pedindo que o povo seja santo, como o seu Senhor é santo. Não jurar em falso, não explorar o próximo, não reter o salário para o dia seguinte. Ajudar os deficientes, os surdos e cegos. Ser justo, exercendo a justiça. Não conspire contra o próximo, não calunie, nem tenha ódio contra teu irmão. “Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor” (Lv 19, 18).

Evangelho – Jesus fala aos seus discípulos, ensinando-os com uma parábola. Quando o Filho do homem vier em sua gloria, estará acompanhado dos anjos e sentará no trono glorioso. Todos os povos se reunirão diante dele. Assim como pastor, separará as ovelhas dos cabritos, colocando as primeiras a sua direita e outros à sua esquerda. Então o rei dirá aqueles que está a sua direita: “Vinde, benditos de meu Pai! Recebei como herança o reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo!” (Mt 25, 34). O rei amaldiçoa e manda para chamas do inferno aqueles que estavam a sua esquerda, explicando: toda vez que deixaram de atender o próximo, aquele que estava com sede, com fome, nu, vestindo-o, visitando quando estava preso, foi a Ele que deixaste de fazer, ao contrário daqueles que se importaram com os seus irmãos menos favorecidos. “Portanto, estes irão para o castigo eterno, enquanto os justos irão para a vida eterna” (Mt 25, 46).

Uma sociedade sadia depende da atuação benéfica de cada um de nós. Não adianta cobrar de outros, se não damos o exemplo, não somente através de nossas palavras, mas principalmente, através de nossos atos. Desde milênios Deus nos chama para a santidade, respeitando o nosso próximo, o nosso irmão, concretizando com Jesus, porque viveu a santidade – denunciou os opressores, expulsou os exploradores da casa de seu Pai, ensinou sobre a vida e atendeu os necessitados. Por isso devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. É difícil não guardar rancor? É difícil não odiar? É difícil disponibilizar algum momento em proveito de sua comunidade? Temos capacidade de obter a santidade, está ao nosso alcance.

Vendas externas XVI
Etapas da venda profissional – pós venda
O pós venda começa, na realidade, na própria realização da venda, durante o encontro com o cliente. Depois de acertado os detalhes do pedido, fechando-o, o vendedor deve oferecer as vantagens/benefícios adicionais ao cliente, sob a forma de serviços de assistência técnica e atendimento.
É importante o profissional de vendas deixar o cliente confiante que não se tratou de uma ação esporádica para conseguir um pedido, mas, através de visita ou contato telefônico, transmitir a intenção de fortalecer um relacionamento durável.
Vender um vez é bom, mas vender mais vezes ao mesmo cliente é a certeza da efetivação do resultado do trabalho de pós venda, demonstra que o processo de vendas da empresa foi efetivado com êxito. O pós venda é a única forma de garantir a fidelidade e permanência do cliente.
Amanhã continuaremos o nosso estudo.


Desejo a todos uma feliz e abençoada semana na paz do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário