WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Conversão – 15/02/12


1ª Leitura – Tiago 1, 19-27
Salmo – 14(15)
Evangelho – Marcos 8, 22-26

1ª Leitura – Tiago nos ensina que devemos estar atentos ao ouvir e, devagar para falarmos e para nos irritarmos, justificando que a cólera não pertence a Deus. Pede que sejamos praticantes da palavra de Deus e, não somente, ouvintes. Caso não a pratiquemos seremos como o homem que se olha no espelho e ao se afastar do mesmo, esquece como é sua aparência. “Aquele, porém, que se debruça sobre a lei da liberdade, agora levada à perfeição, e nela persevera, não como ouvinte distraído, mas praticando o que ela ordena, esse será feliz naquilo que faz” (Tg 1, 25). Alerta que o religioso controla sua língua, e reconhece que a verdadeira religião está no apoio às viúvas e aos órfãos, não se deixando contaminar pelo mundo.

Evangelho – Ao chegar a Betsaida, junto com seus discípulos, levaram a Jesus um cego e pediram para que fosse tocado. Jesus pegou o cego, levou-o para fora do povoado e cuspiu nos olhos dele e perguntou o que estava vendo, o homem falou que via homens como árvores que andam. Então Jesus passou novamente as mãos em seus olhos e ele voltou a enxergar claramente. Jesus pede que ele não entre no povoado e vá direto para sua casa.

Estar convertido não é um passe de mágica, o homem, mesmo estando do lado de Jesus, como nós, não conseguia enxergar o mundo com nitidez, com a visão de Jesus. O que será que o atrapalhava? O que impedia de ver claramente? Jesus errou e teve que refazer o milagre? Claro que não! O que nos impede de enxergarmos com os olhos cristãos são nossas fraquezas, arrogâncias, nossas iras e, com isso, Tiago, em sua carta fala que sejamos perseverantes na prática da palavra, não como pessoas distraídas, que vê, ouve e mesmo assim, não consegue entender as palavras por não praticá-las. Pode haver conversão num primeiro momento? Claro que pode, preocupe-se em não ser um fanático, pratique a palavra com mansidão, viva-a intensamente mas com sensatez e deixe-se levar pelas bênçãos e luz do Espírito Santo.

Vendas externas VIII
Abordagem ao cliente
Continuemos a refletir os dois últimos tópicos levantados:
Procedimento – a partir de uma pesquisa antecipada à visita, o profissional de vendas tem capacidade de estabelecer etapas desse encontro, podendo, estar direcionando um produto ou serviço ao seu cliente. O primeiro produto que precisa ser passado é a confiança, e uma reunião sistematizada, organizada, trará a possibilidade de estar passando ao seu cliente essa segurança.
Conhecimento de técnicas de vendas – o profissional de vendas para ter sucesso em seu trabalho necessita usar técnicas de vendas adequadas, que lhe permita relacionar o seu produto/serviço às necessidades e expectativas do cliente. Genericamente, uma venda só se realiza quando o profissional de vendas consegue demonstrar ao cliente que as suas necessidades serão atendidas pelo produto que está comprando.

A todos desejo um feliz e abençoado dia na paz do senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário