WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Tradição – 07/02/12


1ª Leitura – 1 Reis 8, 22-23.27-30
Salmo – 83(84)
Evangelho – Marcos 7, 1-13

1ª Leitura – Salomão reunido com toda a assembléia, de pé na frente do altar do Senhor, estende a mão para o céu e com fervor reconhece que Deus é todo poderoso, tão grande que não há nada superior a Ele. Nem os céus tem capacidade de Te conter, muito menos esta casa construída para Ti. Pede humildemente que abençoe aquela casa, aquele templo de oração. Que todos os seus filhos que ali vierem possam ser ouvidos. Suplica com humildade e devoção que o Deus de Israel ouça e perdoe todo aquele que orar no templo.

Evangelho – Os fariseus e alguns mestres da lei vieram de Jerusalém se reunir com Jesus e percebem que os discípulos comem sem terem lavado as mãos, indo contra o costume, já que lei de Moises prescreve até como lavar o jarro, e toda vez que voltar da praça, deveriam tomar banho. Jesus em resposta lembra do que diz Isaias chamando-os de hipócritas, porque honram somente com os lábios, mas o coração está longe de Deus. De nada adianta preservar os costumes humanos e se desfazer dos reais mandamentos de Deus. Anulam os verdadeiros mandamentos para se guardar as tradições. Lembra que Moisés ordenou, conforme desígnio de Deus – honrar pai e mãe, e agora vocês colocam como certo dizer: “’O sustento que vós poderíeis receber de mim é o corban, isto é, consagrado a Deus’. E essa pessoa fica dispensada de ajudar o seu pai e sua mãe. Assim vós esvaziais a palavra de Deus com a tradição que vos transmitis. E fazei muitas coisas como estas” (Mc 7, 11-13).

Jesus não é contra a tradição, da qual é responsável pela cultura de um povo, mas nos alerta como a estamos praticando, se tem fundamento estar fazendo certas coisas, se isso realmente são os nossos sinceros desejos e se estão promovendo a vida. De que vale por tradição ofertar o dízimo e durante a semana inteira explorar o seu irmão? Como nos lembra o diácono José da Cruz na sua reflexão: muitos casam na Igreja por tradição, para fotos, mas o real valor religioso é esquecido logo após a cerimônia. Por isso Jesus, hoje, ainda nos chama de hipócritas – o que estão fazendo?

Vendas externas II
Benefícios
Vimos ontem que as pessoas e as empresas compram benefícios, ou seja, produtos que venham atender a sua necessidade.
Os benefícios são gerados pelas características contidas nos produtos ou serviços (qualidades). Os benefícios constituem os “pontos de contato” entre o produto ou serviço e os clientes. Podemos definir que é o resultado pelo qual o cliente está interessado.
Todo produto ou serviço tem sua característica e seu benefício bem definido, por exemplo: um estofado, característica: estofamento de couro, benefício: maior durabilidade, sofisticação ao ambiente. Um seguradora, característica: plantão 24 horas, benefício: comodidade e rapidez no atendimento a qualquer hora do dia ou da noite.
Então todo vendedor, além de divulgar as características do produto ou serviço, precisa também, enaltecer os “pontos de contatos”, ou seja, os benefícios que irão satisfazer e atender as necessidades do cliente.

A todos desejo um feliz e abençoado dia na paz de nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário