1ª Leitura - 1 Reis 8, 1-7.9-13
Salmo – 131(132)
Evangelho – 6,
53-56
1ª Leitura –
Salomão convoca para junto de si em Jerusalém todos os anciãos de Israel, todos
os chefes das tribos e príncipes das famílias de Israel, com o objetivo de
transferir a arca da aliança, na cidade de Sião, que é Jerusalém, da tenda da
reunião para o santuário do templo, a casa do Senhor. Num cortejo, os
sacerdotes junto com os anciãos carregavam a arca e todo os objetos sagrados, o
rei Salomão e toda a comunidade de Israel reuniam em torno dele, imolavam
diante da arca ovelhas e bois numa quantidade incalculável. Dentro da arca só
havia as duas tábuas de pedra da lei. Ora quando os sacerdotes deixaram o
santuário uma nuvem encheu o templo do Senhor, então Salomão disse: “O Senhor
disse que habitaria numa nuvem, e eu edifiquei uma casa para tua morada, um
templo onde vivas para sempre”. (1Reis 8, 12-13).
Evangelho – Ao chegarem
a Genesaré, depois de atravessarem o mar da Galiléia, desceram do barco e o
amarraram, as pessoas logo reconheceram Jesus. Percorrendo aquela região, levavam todos os doentes. Ao sair para os povoados levavam-os em macas para que ao
menos a barra de sua veste os tocassem, e assim, ficassem curados. “E todos
quantos o tocavam ficavam curados”. (Mc 6, 56).
Salomão em sua fé,
concluiu a construção de um templo, que foi abençoado pelo Senhor, porque
sabemos que devido ao seu amor Ele aguarda de nós uma manifestação de querermos
a sua graça, assim fez Salomão, quis ficar sob as graças do Pai e foi
abençoado. Certificamos no Evangelho a necessidade do povo, sua fé, seu esforço
em ficar ao lado de Jesus, porque sentiam que Ele é a salvação. Jesus não é
nenhum curandeiro, mágico, mas através da fé do povo, os milagres externam a
real manifestação da presença do amor de Deus para todos aqueles que decidem em
participar do seu projeto da salvação.
Vendas externas
Estarei fazendo um
resumo, fornecendo algumas dicas e criando algumas situações para ilustrar como
poderemos conquistar nosso cliente.
Definir o benefício do produto/serviço
em função da necessidade do cliente.
Imagine numa
situação, em uma visita o vendedor de perfumaria chega numa loja de cosmético e
derrama sobre a mesa toda a sua gama de produtos e começa a discorrer sobre
cada um, sem se preocupar o que o cliente estava precisando. Muitas coisas que
ele falar não servirá para nada. Poderá criar desinteresse, pelo volume de
informações, coibindo a venda do produto que esteja necessitando. O vendedor mostra
que está interessado em vender o seus produtos e não atender a uma necessidade.
Por isso precisamos
ficar atentos aos benefícios que o produto\serviço, possa estar oferecendo ao
cliente. Os produtos ou serviços são vendidos na medida em que satisfaçam
determinadas necessidades e desejos de seus clientes (compradores potenciais).
As pessoas não
compram os produtos em si (características), mas sim os resultados do uso
(benefícios) desses produtos, visando a satisfação de suas necessidades,
interesses e expectativas.
Por exemplo: As
pessoas não compram roupas, mas sim a possibilidade de vestir-se, agasalhar-se
ou embelezar-se; As pessoas não compram pregos, mas sim a possibilidade de
fixar ou pregar alguma coisa.
Amanhã decorreremos
um pouco mais sobre a visão do que seja o benefício.
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