WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A cura – 06/02/12


1ª Leitura -  1 Reis 8, 1-7.9-13
Salmo – 131(132)
Evangelho – 6, 53-56

1ª Leitura – Salomão convoca para junto de si em Jerusalém todos os anciãos de Israel, todos os chefes das tribos e príncipes das famílias de Israel, com o objetivo de transferir a arca da aliança, na cidade de Sião, que é Jerusalém, da tenda da reunião para o santuário do templo, a casa do Senhor. Num cortejo, os sacerdotes junto com os anciãos carregavam a arca e todo os objetos sagrados, o rei Salomão e toda a comunidade de Israel reuniam em torno dele, imolavam diante da arca ovelhas e bois numa quantidade incalculável. Dentro da arca só havia as duas tábuas de pedra da lei. Ora quando os sacerdotes deixaram o santuário uma nuvem encheu o templo do Senhor, então Salomão disse: “O Senhor disse que habitaria numa nuvem, e eu edifiquei uma casa para tua morada, um templo onde vivas para sempre”. (1Reis 8, 12-13).

Evangelho – Ao chegarem a Genesaré, depois de atravessarem o mar da Galiléia, desceram do barco e o amarraram, as pessoas logo reconheceram Jesus. Percorrendo aquela região, levavam todos os doentes. Ao sair para os povoados levavam-os em macas para que ao menos a barra de sua veste os tocassem, e assim, ficassem curados. “E todos quantos o tocavam ficavam curados”. (Mc 6, 56).

Salomão em sua fé, concluiu a construção de um templo, que foi abençoado pelo Senhor, porque sabemos que devido ao seu amor Ele aguarda de nós uma manifestação de querermos a sua graça, assim fez Salomão, quis ficar sob as graças do Pai e foi abençoado. Certificamos no Evangelho a necessidade do povo, sua fé, seu esforço em ficar ao lado de Jesus, porque sentiam que Ele é a salvação. Jesus não é nenhum curandeiro, mágico, mas através da fé do povo, os milagres externam a real manifestação da presença do amor de Deus para todos aqueles que decidem em participar do seu projeto da salvação.

Vendas externas
Estarei fazendo um resumo, fornecendo algumas dicas e criando algumas situações para ilustrar como poderemos conquistar nosso cliente.
Definir o benefício do produto/serviço em função da necessidade do cliente.
Imagine numa situação, em uma visita o vendedor de perfumaria chega numa loja de cosmético e derrama sobre a mesa toda a sua gama de produtos e começa a discorrer sobre cada um, sem se preocupar o que o cliente estava precisando. Muitas coisas que ele falar não servirá para nada. Poderá criar desinteresse, pelo volume de informações, coibindo a venda do produto que esteja necessitando. O vendedor mostra que está interessado em vender o seus produtos e não atender a uma necessidade.
Por isso precisamos ficar atentos aos benefícios que o produto\serviço, possa estar oferecendo ao cliente. Os produtos ou serviços são vendidos na medida em que satisfaçam determinadas necessidades e desejos de seus clientes (compradores potenciais).
As pessoas não compram os produtos em si (características), mas sim os resultados do uso (benefícios) desses produtos, visando a satisfação de suas necessidades, interesses e expectativas.
Por exemplo: As pessoas não compram roupas, mas sim a possibilidade de vestir-se, agasalhar-se ou embelezar-se; As pessoas não compram pregos, mas sim a possibilidade de fixar ou pregar alguma coisa.
Amanhã decorreremos um pouco mais sobre a visão do que seja o benefício.

Desejo a todos uma feliz e abençoada semana na paz de nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário