WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Falta de uniformes escolares surpreende prefeito

Prefeito Prof. Erinaldo Alves da Silva

Sabrina Souza
sabrina.souza@jcruzeiro.com.br
 programa de estágio

Classificando como "surpreendente" a notícia de que os 12 mil alunos da rede municipal de ensino de Votorantim ainda não receberam o uniforme de verão - isso a um mês do início do inverno -, o prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB) afirmou que a maior parte das peças já foi entregue à Prefeitura há mais de um mês. Sem especificar o motivo pelo qual as roupas recebidas ainda não foram disponibilizadas aos estudantes, o chefe do Executivo citou que o último parecer de que tinha conhecimento é que a Secretaria de Educação (Seed) estaria aguardando a chegada de todo o uniforme para distribuir nas escolas. As informações foram passadas ontem, durante sua participação semanal no Jornal da Cruzeiro, da rádio Cruzeiro FM 92,3.

"Pelo tempo que eu vi o uniforme lá (na Seed) e pelo pouco (de peças) que estava faltando, a distribuição já deveria ter sido concluída", disse o prefeito, garantindo que iria "verificar o que estava ocorrendo". Por meio de nota, a Seed justificou que a entrega dos itens aos pais depende da finalização da parte que compete à empresas. A pasta não informou, no entanto, quanto ainda falta ser entregue pelas fornecedoras à administração municipal, nem quantos lotes já foram recebidos. Da mesma forma, o prefeito não tinha conhecimento desses números. O processo licitatório para o fornecimento do uniforme de verão teve início em fevereiro deste ano e o prazo para que as empresas vencedoras do edital disponibilizasse as peças venceu há mais de um mês, em 1º de abril.

O uniforme de verão será distribuído "assim que as empresas finalizarem a entrega", como divulgou a nota da Seed. Ou seja, não há uma data exata para que isso ocorra e a falta de um prazo faz com os pais esperem agora pela entrega pontual do uniforme de inverno, como mostrou ontem reportagem do Jornal Cruzeiro do Sul. Essas peças, porém, devem ser disponibilizadas em breve, assegurou Erinaldo. A ordem de entrega para a empresa vencedora dessa outra concorrência foi emitida no último dia 16, com prazo de 30 dias. "Caso não haja atraso, os alunos receberão as roupas de frio até o fim deste mês", declarou o prefeito. Se esse processo não atrasar, o pagamento por parte do município será feito simultaneamente para os fornecedores de uniformes de verão e inverno.
  
 Material escolar 
  
No decorrer da entrevista, o prefeito manifestou-se também sobre os atrasos na entrega do material escolar e afirmou "acreditar que o processo para os itens faltantes já estava se concluindo". Questionada, a Sedu esclareceu que a entrega dos lápis de cor, que ainda não ocorreu por problemas na amostra do fornecedor, deverá ser feita até o fim do mês. (Supervisão: Admir Machado)
  
Fonte: Notícia publicada na edição de 21/05/14 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 007 do caderno A
          http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/547992/falta-de-uniformes-escolares-surpreende-prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário