WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Insegurança em praça vira tema de reunião na Prefeitura

Divulgação Prefeitura de Votorantim

A reclamação de que usuários de drogas importunam frequentadores da Feira da Lua, realizada toda terça-feira à noite na Praça de Eventos Lecy de Campos, em Votorantim, acabou motivando uma reunião anteontem entre a Prefeitura e os comandos da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. O assunto ganhou repercussão depois que o prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB) informou durante entrevista à rádio Ipanema de que até um show teria sido suspenso na terça-feira da semana passada por conta da insegurança gerada por esse grupo de pessoas que consomem entorpecentes naquela praça.

Erinaldo disse que como precisou viajar na semana passada (ele esteve em Brasília), deixou a recomendação para o agendamento de uma reunião com representantes das Polícias Civil, Militar e Guarda Municipal para tratar do assunto.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Votorantim, o prefeito teria se equivocado em dizer que o show teria sido cancelado.

O delegado titular do município, Marcelo Munhoz, disse não ter sido convocado para nenhuma reunião, mas que para ele a região citada não tem registro de ocorrências, destacando as três últimas terças-feiras, ou seja, dias 29 de abril, 6 e 13 de maio, sem qualquer queixa prestada. Na última terça-feira de abril, no período noturno houve apenas uma acidente de trânsito na área do 3º Distrito Policial. O delegado disse que a Polícia Civil está à disposição da Prefeitura para qualquer ação, e também da população para que as denúncias sejam passadas, o que pode ser feito pelos telefones 181 (Disque-Denúncia) e 197 (Polícia Civil).

O tenente Claiton dos Santos Leite, comandante interino da 1ª Companhia da Polícia Militar de Votorantim, informou também não ter conhecimento de ocorrências que gerassem maior atenção por parte da corporação, que realiza policiamento ostensivo rotineiro pelo local. Já de acordo com o oficial, medidas serão adotadas para coibir o tráfico de drogas na praça.

Fonte: Notícia publicada na edição de 21/05/14 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 008 do caderno A

Nenhum comentário:

Postar um comentário