WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Fidelidade – 04/07/11

1ª Leitura – Gênesis 28, 10-22
Salmo – 90(91)
Evangelho – Mateus 9, 18-26 

            No livro de Gênesis, vemos que Jacó, filho de Isaac, neto de Abraão, é enviado por seu pai a terra de Harã para escolher uma mulher da família de seu tio Labão. Ao entardecer Jacó decide descansar, fez de uma pedra travesseiro e dormiu. Sonhou com uma escada que do chão subia até os céus e nela descia e subia anjos. Ao acordar, Jacó reconhece como uma terra santa, chamando de Betel e, da pedra, que fez como travesseiro, ergue-a e fazendo dela uma coluna sagrada. Nesse sonho Deus renovou as promessas feitas a Abraão e a Isaac, que toda a descendência será abençoada.
            Deus não nos abandona, é fiel a seus filhos. No evangelho Jesus mostra-se solícito a todos aquele que acreditam, quem quer tê-lo em sua vida. A pedido de um chefe vai á sua casa para sarar sua filha, que já havia morrido e, no meio do caminho foi interpelado por uma mulher que sofria de hemorragia há doze anos, e por sua fé, curou-a. Não houve preconceito, nem do rico, tampouco com a mulher pobre, o único requisito foi a fé, que eles acreditassem de coração que Jesus é o Senhor, o Filho, enviado para nossa salvação.
            Assim principiamos a semana, meramente questionando, acreditamos naquilo que fazemos? Temos fé suficiente para alcançarmos nossos objetivos? Pedimos em oração que sejamos renovados espiritualmente, que Deus Pai nos abençoe e nos conceda perseverança para não extraviarmos os nossos passos, fazendo-nos firmes em nossos propósitos.
            Desejo a todos um bom início de semana na paz de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário