WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Servir – 25/07/11

1ª Leitura – 2 Cor 4, 7-15
Salmo – 125(126)
Evangelho – Mateus 20, 20-28 

            Hoje comemoramos o dia do Apóstolo São Tiago maior, irmão do evangelista São João. O Apóstolo Tiago foi o primeiro a ser martirizado por ser cristão. No Evangelho Jesus é questionado pela mãe de Tiago e João se poderia ser garantido a eles um lugar no Reino do céu, fazendo-os sentar um a direita e outro a esquerda. Numa análise fria poderemos imaginar que é um pedido de uma pessoa interesseira, querendo tirar vantagem sobre os outros, mas na verdade, o que podemos concluir que é a preocupação de uma mãe a procura do melhor para os seus filhos. Jesus profetiza que irão “beber do cálice” e que não cabe a ele essa decisão, somente ao Pai. Vendo que outros discípulos se incomodaram com esse pedido, Jesus ensina: “Quem quiser tornar-se grande, torne-se servidor....Pois o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida como resgate em favor de muitos” (Mt 20, 26b.28).
            Optar por uma vida em que priorize o bem dos outros, sentir prazer em servir do que ser servido, traz normalmente alguns problemas, pois essa atitude incomoda aqueles que trabalham na espera de uma recompensa. Com isso a primeira leitura mostra que Paulo tinha a maior compreensão das consequências de sua decisão. “Irmãos, trazemos esse tesouro em vasos de barro” (2Cor 4, 7a), sabe que essa decisão é um bem inigualável, e que não nasceu dele, mas que veio de Deus. Só que, viver o amor, propagar a cristandade, incomoda, “somos afligidos de todos os lados, mas não vencidos pela angustia” (2Cor 4, 8a),  reconhece que o seu sacrifício vale a pena porque traz vida ao próximo e tudo o que faz é “para que a abundância da graça em número maior de pessoas faça crescer a ação de graças para a glória de Deus” (2Cor 4, 15b).
            Iniciemos a semana cientes que  nós vendedores, somos concretizadores de desejos e necessidades, temos essa nobre missão de servir. Não façamos por mesquinhez, que nossa ajuda não esteja atrelada simplesmente visando uma recompensa, mas, que haja verdade em nossos relacionamentos comerciais, que possamos através de nosso trabalho colaborar com o crescimento de nosso cliente, assim fazendo, com certeza, não seremos esquecidos.
            Com a intercessão de São Tiago, desejo a todos uma boa semana na paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário