WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Merecimento – 26/07/11

São Joaquim, Sant'Ana e a virgem Maria
1ª Leitura – Eclesiástico 44, 1.10-15
Salmo – 131(132)
Evangelho – Mateus 13, 16-17 

            Viva os avós, aquele que ama duas vezes. Hoje a Igreja celebra o dia de Joaquim e Ana, os avós de Jesus, pais de Maria, nossa mãe.
            Através, afirmo, do livro de boa conduta, o Eclesiástico, nos lembra que devemos elogiar pessoas que fizeram histórias no passado, que souberam cumprir com sua missão. Para se fazer história não necessita mover montanhas, mas ajudar a apenas uma pessoa. É o caso de nossos avós, no meu caso, tanto paterno como materno, tenho orgulho deles, não foram ricos, nem famosos, mas conseguiram transmitir o Amor do Pai, o respeito pela família e pela sociedade, ensinaram: nossa dignidade transparece através de nosso trabalho, de nossas opções de vida. Por isso, para mim, meus avós foram grandes – “Os povos proclamarão a sua sabedoria e a assembléia vai celebrar o seu louvor” (Eclo 44, 15). Como narra o Evangelho de hoje: “Felizes sois vós, porque vossos olhos vêem e vossos ouvidos ouvem” (Mt 13, 16). Eu não cheguei conhecer os meus avós paternos mas, tive a honra, o privilégio de conhecer meus avós maternos. Minha avó, com seus 18 filhos, netos, genros e noras, reuníamos todo o final de semana em sua casa para almoçarmos juntos, assim foi até a sua despedida. Meu avô, além do trabalho na empresa, mantinha uma horta enorme e um sítio de onde provinha toda a alimentação que necessitávamos. Que dinheiro paga isso, para mim, isso foi bênçãos de Deus, ter a honra de conhecer e conviver com meus avós.
            O que podemos aprender com isso? Na nossa profissão tentemos cumprir com nossos compromissos, respeitando principalmente os horários agendados, não deixando de retornar uma solicitação, dando respostas ao cliente, mesmo que não seja a definitiva. Nunca deixar o cliente esperando, antecipe e evite suas ansiedades.
            A todos os avós um feliz dia e que Deus ilumine a alma daqueles que já partiram, e a todos nós, a bênção de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário