WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mudanças – 28/07/11

1ª Leitura – Êxodo 40, 16-21.34-38
Salmo – 83(84)
Evangelho – Mateus 13, 47-53 

            A primeira leitura narra que Deus ordenou a Moisés a construção de um santuário, assim o fez e sobre ele estendeu uma tenda. No santuário depositou a arca, dentro dela o documento da aliança e cobriu a arca com o propiciatório (tampa de puríssimo ouro). “Então a nuvem cobriu a tenda da reunião e a glória do Senhor encheu o santuário” (Ex. 40, 34). Nem Moisés entrava na tenda enquanto permanecia a nuvem e somente, quando ela se elevava, é que os filhos de Israel punham-se a caminho. Narra que de dia a nuvem repousava no santuário e a noite aparecia sobre ele um fogo que era avistado por todos.
            No Evangelho, Jesus conta mais duas parábolas, das quais, imploram nossa conversão. A primeira é como uma rede que lançada ao mar, arrasta todos os tipos de peixes, bons e ruins, mas depois, os maus são atirados para queimar no fogo. Também contou: como o pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas.
            Deus, que é nosso Senhor e Pai, sempre se colocou fiel aos seus filhos. Uma vez que o povo procurava o seu conforto e auxílio, como nos descreve a leitura do Êxodo, Deus se mostra presente, permanece com o povo, com sinais visíveis devido o coração duro dos filhos de Israel. Assim também, Jesus pede a nossa conversão, que possamos ser escolhidos ao reino e não sermos lançados ao inferno, para isso pede a nossa mudança, nossa conversão, que arrebatemos de nosso coração coisas velhas, pensamentos e atitudes mofadas, através de sua graça, possamos nos limpar, transformando nossa maneira de pensar, de agir.
            Assim é o nosso dia-a-dia, precisamos pedir a Deus o discernimento para que possamos estar abertos a novas idéias, que tenhamos a coragem de arremessar ao lixo tudo o que vem bloqueando o nosso desempenho. Temos consciência que podemos enganar a todos, menos a Deus e a nós mesmos, por isso que essa conversão é pessoal, íntima, real. Deixe que outros a perceba através das consequências de nossas mudanças, que com certeza, só trará benefícios.
            A todos desejo a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário