WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Fazendo o certo – 26/10/11


1ª Leitura – Romanos 8, 26-30
Salmo – 12(13)
Evangelho – Lucas 13, 22-30

            Paulo coloca aos romanos que somos socorridos em nossa fraqueza através do Espírito Santo, porque não sabemos pedir e nem o que pedir. O Espírito Santo intercede em favor dos santos, devido estar em comunhão com o Reino. Àqueles que estão predestinados ao amor de Deus, são pessoas justas e são levadas a serem conforme a imagem de seu Filho.
            Na perícope do Evangelho refletido mostra que Jesus é questionado por alguém se é verdade se poucos se salvam? Jesus faz a comparação a uma porta estreita, onde muitos tentarão passar por ela e não conseguirão. A mesma será fechada pelo dono da casa e não adiantará ficar batendo porque ele não o reconhecerá, enfatizando que não conhece aqueles que praticam a injustiça. “E assim há últimos que serão os primeiros e primeiros que serão últimos” (Lc 13, 30).
            Com isso, nada adianta falar que tem fé e não agir como pessoa de fé. O princípio para sermos considerados filhos de Deus é acreditarmos em seu amor, em sua onipotência é ser espelho na sociedade de seus desígnios. A porta estreita é atitude, testemunho de fé, é acreditar que podemos desenvolver práticas que estejam em sintonia com o Reino de Deus. Como nos explica o Pe. Eduardo Dougherty – “a porta estreita purifica, impede que se passe por ela com muitas malas, apetrechos e mochilas largas. Ela nos faz exercitar a fé na simplicidade, na fração do amor e na corresponsabilidade”.
            Em nossa profissão não podemos acreditar que o cliente irá ficar se lembrando de nós sempre que tiver necessidade. Com certeza ele irá se socorrer daqueles que mantiverem contato periodicamente, aqueles que se mostraram preocupados e anteciparam qualquer necessidade. Hoje no mercado, em qualquer área não existe exclusivismo, é só lembrarmos que mesmo a Coca-Cola sendo líder de mercado não deixa ter um marketing agressivo, insistente.
            Desejo a todos um feliz e abençoado dia na paz de nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário