WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Oração – 05/10/11

1ª Leitura – Jonas 4, 1-11
Salmo – 85(86)
Evangelho – Lucas 11, 1-4

            Jonas, após ter completado sua missão em Nínive, fazendo o povo reconhecer seus erros e se arrependerem de seu pecado, sai da cidade. Contrariado e desgostoso Jonas se afasta no lado leste da cidade e constrói uma cabana. Jonas ora ao Senhor, conversa com ele e expõe o seu entendimento. Sabe que Iahweh é poderoso e bondoso, tem a certeza que é um “Deus de piedade e de ternura, lento para a ira, e rico em amor e que se arrepende do mal” (Jn 4, 2). Não compreendendo, pede a sua morte, pois sua vida nada vale, acreditando que Iahweh não iria rever sua decisão frente ao povo de Nínive. Deus faz crescer um hera (amoreira) ao lado da cabana de Jonas, que o protege do sol forte, e num outro dia, manda um verme a destruir deixando-o desprotegido. Deus manda um vento forte e com o sol na cabeça quase desfalecendo, Jonas pediu novamente a sua morte, porque Deus havia deixado morrer aquela hera? Iahweh respondeu: “Tu tens pena da hera, que não te custou trabalho e que não fizeste crescer...E eu não terei pena de Nínive, a grande cidade, onde há mais de cento e vinte mil seres humanos, que não distinguem entre a direita e esquerda, assim como os animais?” (Jn 4, 10-11).
            Na perícope de Lucas refletida hoje, Jesus está a orar num certo lugar, um de seus discípulos pede que os ensine a rezar, como João ensinou a seus discípulos. Jesus ensinou a oração que a temos como universal, o Pai Nosso.
            Todos nós temos a necessidade de orarmos, desde os crentes e até os ateus. A oração é um momento em que propomos a conversar. Ninguém consegue viver sozinho, todos nós precisamos desabafar com alguém os nossos infortúnios, as nossas esperanças, as nossas conquistas. Pertence a nossa natureza, a conversa sincera renova a nossa alma, cria uma força motivadora onde podemos repensar nossas atitudes e decisões. Quando nos sujeitamos a conversar estamos dando a nós mesmos a oportunidade de ganhar experiências sem a necessidade de fazê-la na prática. Da mesma maneira, é a através da conversa que disponibilizamos ao ouvinte as nossas intenções, nosso caráter e o nosso conhecimento. Foi através da conversa que Jonas mostrou a Deus suas decepções e Jesus nos mostra, que é através da conversa com o Pai que temos a oportunidade de agradecer, de pedir perdão e proteção.
            Não perca, com isso, a oportunidade de conversar com seus clientes, é através desta ferramenta que os tornará como amigos e, assim, alicerçará honestamente sua relação comercial.
            A todos desejo um feliz e abençoado dia na Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário