WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Saber pedir – 06/10/11

1ª Leitura – Malaquias 3, 13-20
Salmo – 1
Evangelho 11, 5-13

            Na primeira leitura Deus é questionado frente os afortunados que desprezam seus mandamentos e prosperam financeiramente - é inútil servir a Deus? Mas Deus, previdente, apresenta ao povo um livro de feitos notáveis e a distância que há entre os ímpios e os justos, entre o que servem a Deus e aqueles que não o serve. “Eis que virá o dia abrasador como fornalha, em que todos os soberbos e ímpios serão como palha” (Ml 3, 19). Para vós, que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo a salvação em suas casas” (Ml 3, 20).
            No Evangelho, Jesus conta uma parábola aos discípulos, ensinando-os a necessidade de saber pedir à Deus. Muitas vezes precisamos ser impertinentes, sem sermos abusados, colocando que até os ímpios não dá uma cobra ao filho que pede um peixe, nem lhe dá um escorpião quando pede um ovo. Jesus completa: “Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!” (Lc 11, 13).
            Com as leituras de hoje podemos dar continuidade ao que foi refletido ontem, a necessidade de conversarmos. Em nosso dia-a-dia, em nossos relacionamentos comerciais, ao utilizarmos essa necessária ferramenta conseguimos transmitir aos nossos ouvintes o que pensamos e o que somos e, a importância de expormos nossas ansiedades e necessidades, lógico, com moderação e estratégia. Jesus ensina-nos que precisamos pedir ao Pai, ao fazer o pedido nós teremos condições de avaliar a real necessidade e isso se projeta em nossos relacionamentos. Nossos clientes necessitam saber que precisamos concluir novos contratos, com inteligência e transparência devemos pedir. Faz-me recordar uma frase de um grande amigo que já partiu para a casa do Pai. O Sr. Antonio Castanharo concorria na cidade a vaga de vereador, ele era o mais cotado a ser eleito, estava ciente da situação, mas todos aqueles que ele abordava, pedia o voto: “Peço o seu voto, porque se você e outros acharem que eu estarei eleito de qualquer jeito e votar em outro candidato, somente para dar uma força, eu não me elegerei”, dito e feito, foi o presidente da câmera de Votorantim, o vereador mais votado dessa eleição.
            Pense nisso, trabalhe e com esse objetivo.
            A todos desejo um feliz dia com as bênçãos de nosso Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário