WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Reconciliar – 21/10/11


1ª Leitura – Romanos 7, 18-25
Salmo 118(119)
Evangelho – Lucas 12, 54-59

            Paulo neste trecho da carta reconhece e nos alerta que o mal está em nossa carne e o vacilo na fé leva-nos a corrupção. Paulo fala: “Com efeito, não faço o bem que eu quero, mas faço o mal que não quero” (Rm 7, 19), por isso, somente ligado a Jesus e em oração constante que poderemos seguir no caminho para a salvação.
            Jesus, nesta perícope, fala a multidões energicamente, se temos condições de prever quando irá chover ou quando irá fazer calor observando os sinais do tempo, porque obscurecemos quanto a justiça? Chamando-os de hipócritas e alertando-os, Jesus quer que busquemos a reconciliação e o perdão junto aos nossos irmãos.
            Todos nós batizados temos a benção e a luz do Espírito Santo em nossas vidas, mas o que queremos e potencializamos é que faz a diferença. Paulo nos avisa que somos propensos a deixar que o mal se instale em nosso coração, para que isso não ocorra é necessário estarmos ligados a Deus, que é Pai, ao Deus que é irmão em Jesus Cristo. E no Evangelho, temos o caminho. Reconciliarmos primeiramente conosco mesmos, após, procurar nossos irmãos e buscar a sua reconciliação, pois nele vive nosso Deus - amai ao próximo como a si mesmo, somente assim poderemos trilhar o caminho da salvação.
            Por mais difícil que seja, em nosso trabalho sermos transparentes, honestos, faz com que nosso alicerce seja rígido e não será qualquer evento negativo que irá destroçá-lo. Por exemplo, se falou a verdade e isso trouxe algum problema, no futuro irão reconhecer que foi honesto, ao contrário, no futuro irão repudiá-lo.
            Desejo a todos um feliz final de semana, rezemos que o certo seja o normal em nossa vida e não uma exceção. Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário