WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Perseverar – 25/10/11


1ª Leitura – Romanos 8, 18-25
Salmo – 125(126)
Evangelho – Lucas 13, 18-21

            Na primeira leitura Paulo manifesta que todo o meio, toda a criação está ansiosa que se revelem os filhos de Deus. Porque todo o mal, toda a vaidade humana machuca não somente a comunidade mas reflete intensamente no meio ambiente. “Com efeito, sabemos que toda a criação, até o tempo presente, está gemendo como que em dores de parto” (Rm 8, 22) Mas pede que perseveremos no caminho, pois somos salvos na esperança, sabendo que essa esperança não é aquilo que nós podemos ver e, o que esperamos, é muito maior.
            Jesus no evangelho de hoje, por meio de parábola, mostra-nos como podemos entender o Reino de Deus. O Reino de Deus é o como a semente de mostarda, pequena, que o homem joga em seu jardim, mas da semente nasce uma grande árvore que serve para as aves repousarem e construírem seus ninhos. O Reino de Deus é o como o fermento, no qual a mulher mistura-o com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado.
            A esperança que temos é que o Reino de Deus, como uma pequena pinta em nosso coração possa crescer e florescer, porque somente assim poderemos salvar a comunidade e todo o nosso planeta. Assumir o Reino de Deus é medir as consequências de nossas ações, é reeducarmos para evitarmos a contínua degradação do planeta.  Hoje, não é mais cabível jogarmos tantos sacos de lixo, plásticos (sejam eles grandes, como uma garrafa pet, como também, pedaços pequenos de plásticos rasgados de embalagens) no lixo, descartando como se não soubéssemos que levará em torno de quinhentos anos para que não polua mais o ambiente. Reeducar-nos quando andamos pela cidade, não jogando cigarro, papéis e qualquer outro objeto no chão. Aprendermos a andar uns metros a mais, evitando passar por cima de canteiros e jardins de nossa cidade, respeitando as passarelas e faixa de pedestres.
            A primeira preocupação do cristão é a sua própria correção, nos mínimos detalhes, se sabemos que podemos estar prejudicando alguém ou o meio ambiente, por que fazemos? Atitudes tomadas em minha vida: todo o saco de lixo dos banheiros e escritório é feito de folha de jornal. Parei há mais de seis anos de fumar. Aprendi e me corrijo sempre, não jogo nada no chão. Arquivos em casa, de minha propriedade, é só digital, evito a impressão dos documentos.
            Agora é o momento certo de começarmos com novas atitudes.
Desejo a todos um feliz e abençoado dia na paz de nosso Senhor Jesus Cristo.
Viva!! Santo Antônio de Sant'Anna Galvão intercedei por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário