WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O principal – 17/10/11


1ª Leitura – Romanos 4, 20-25
Salmo – Lc 1
Evangelho – Lc 12, 13-21

            Paulo em sua carta persiste em ensinar que o que nos levará a salvação é a nossa fé, ela justifica nossa índole. A mesma fé que nos faz acreditar que Jesus morreu por nossos pecados e foi ressuscitado para nossa justificação.
            No Evangelho Jesus é solicitado para fazer a divisão de uma herança entre irmãos. Jesus se aproveita para chamar a atenção à ganância, contando uma parábola. Um homem rico obteve de suas plantações uma ótima colheita e não tinha o que fazer com todos aqueles grãos. Achou prudente aumentar seus celeiros e assim poder guardar tudo e viver tranqüilo sabendo de sua farta reserva, “mas Deus lhe disse: ‘Louco! Ainda nesta noite, pedirão de volta a tua vida. E para quem ficará o que tu acumulaste?’” (Lc 12, 21)
            Diante da reflexão de hoje podemos concluir que a fé, sincera, aquela que não gera dúvidas abdica o egoísmo. De que adianta guardar riquezas materiais se estas forem contra a vontade de Deus? Deus não é contra o rico financeiramente, mas repudia o pecado da ganância, do egoísmo, da prepotência. Uma vez que as coisas estão ocorrendo a nosso favor não esqueçamos do principal, do Ágape, o amor filial, o amor que faz, porque sente a necessidade de ajudar, de apoiar. O amor sem interesse.
            Nós representantes de vendas sabemos que em no nosso cotidiano obtemos muitas informações e as mesmas não devem parar em nós. Não devemos ter a preocupação de passarmos informações à frente, porque todo profissional necessita ter uma eficiente rede de contatos e, para isso, o mesmo não pode somente usufruir, mas, eticamente, colaborar com o crescimento da mesma. Uma vez que ajudamos ao crescimento técnico de nossa rede, estaremos contribuindo como o nosso próprio trabalho. Que usufruto teremos de uma rede de contatos de baixa qualidade técnica?
            Não tenhamos o medo de ajudar as pessoas, sem a intenção de receber em troca, pois tudo conspira a favor daquele que o faz com o coração.
            Desejo a todos um feliz dia e uma abençoada semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário