WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

terça-feira, 24 de maio de 2011

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou”. – 24/05/11

1ª Leitura – 14, 19-28
Salmo – 144(145)
Evangelho – 14, 27-31

            Acompanhamos através do livro dos Atos dos Apóstolos a persistência na divulgação do projeto de Deus, o projeto de salvação. Mesmo a tanta resistência, pois muda a forma de reconhecer Deus, não é mais os deuses que exigem sacrifícios, o último sacrifício já foi ofertado, o cordeiro já havia sido oferecido, agora o que trazem é a liberdade, é um Deus Pai, um Deus Amor. Essa nova ideologia incomodava, pois o povo não estaria à disposição das necessidades dos chefes e sacerdotes do templo. Aqueles que seguem o caminho da verdade, da vida, são martirizados, não em si pelo sacrifício, pois Deus Pai não quer isso de nós, seus filhos, mas em virtude da avareza e maldade do próprio homem.
            No evangelho Jesus insiste no amor, Ele nos deixou o exemplo, a obediência a missão e a sublime decisão de procurarmos a paz. O respeito ao irmão, a compreensão, o atendimento aos necessitados. Colocou a nós o maior de todos os mandamentos – amar a Deus sobre todas as coisas. Em outras palavras, quem ama a Deus ama a si próprio, ama o seu trabalho, ama o próximo. É aquele que alcança a real felicidade na alegria do irmão, entenda a diferença em ser feliz e ter momentos de felicidade.
            Ontem, na Metaltec, uma das empresas das quais represento, ofertou uma palestra, administrada pelo consultor Carlos Fasolim Júnior, na qual discutimos sobre qualidade ao cliente. Em síntese, qualidade é a capacidade de atender a uma necessidade. Essa necessidade do cliente é atendida em diversas situações, não somente na compra e venda de um produto e serviço. Essas situações são: maneira de atender e recepcionar o cliente, pessoalmente ou por telefone; como nos vestimos, roupas limpas, adequadas ao trabalho que exercemos; vocabulário que usamos; a higiene pessoal; o ambiente de trabalho, mantendo-o organizado, aplicando a filosofia 5’S . Tudo isso influencia na qualidade. Como está a sua?
            Tenha um bom dia na paz de Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário