WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Seguir livremente, cabe a cada um – 09/05/11

1ª Leitura – Atos 6, 8-15
Salmo – 118(119)
Evangelho – João 6, 22-29

            É oferecido a cada um a decisão de acreditar na salvação através do Filho, nada é imposto. O discípulo Estêvão era capaz de realizar milagres e prodígios em favor daqueles que o procuravam em nome de Jesus, tamanha era sua fé. Sem temor, enfrentava os doutores da lei e anciãos. Tanto incomodou que proferiram calúnias para que Estêvão fosse condenado. Mas Estêvão tinha toda a confiança em Deus, não dobrou seus joelhos a aqueles que queriam fazê-lo calar.
            Isso nos ensina Jesus no Evangelho, para podermos realizar a obra de Deus, precisamos acreditar naquele que foi enviado, no Filho.
            Num comentário a um artigo na internet, explanava que: feliz é a religião católica, todo mundo fala que acredita e ninguém respeita nada. Não pode camisinha e usa-se camisinha, não pode a união entre pessoas do mesmo sexo, mas há diversos dentro das comunidades, etc. Isso não é mentira, mas a pessoa que proferiu seu entendimento esquece que o próprio Jesus não procurava as pessoas corretas, pois as mesmas estão salvas. A Igreja não aceita o pecado, esta posição deixa bem claro, mas quer conviver com o pecador, mostrar um novo caminho, trazendo e fazendo conhecer a verdade do reino de Deus. Caso todos nós fôssemos bons o suficiente para salvação não necessitaríamos ir às celebrações para reconciliar com Jesus.
            E nossa postura frente a isso? Jesus oferece a liberdade de escolha - somente acreditar. Acreditar é viver, mudar para uma nova filosofia de vida, amar o próximo como a si mesmo. Acreditar é assumir sérios compromissos com a vida, por isso que o pecado se torna atentador, é mais fácil negar, viver por si só. Fazer o certo dá trabalho.
            Começamos uma nova semana, irá planejá-la ou deixará correr prá ver o que acontece? Acredite no seu trabalho, mas o faça consistente. Quantas empresas, por falta de retorno de contato você está deixando de desenvolver? Os clientes estão tendo o seu feedback sobre os produtos ou serviços negociados e realizados? Não deixe acontecer, melhor é: faça acontecer.
 Desejo a todos um bom dia na paz de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário