WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

“Eu chamo-vos amigos” – 27/05/11

1ª Leitura – Atos 15, 22-31
Salmo – 56(57)
Evangelho – João 15, 12-17

            Os apóstolos e anciãos que se encontravam em Jerusalém, para acabarem com um mal entendido, enviaram dois mensageiros à Antioquia, à Paulo e Barnabé. O objetivo era levar uma carta, esta que dava boas vindas e alegria de ter os pagãos como irmãos. Após Judas e Silas, os enviados, leram a carta no templo, o povo de Antioquia sentiu-se alegres e estimulados.
            Exatamente o que Jesus nos ensina, não somos mais servos e sim amigos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Jesus compartilhou sua história, sua missão. Revelou-nos sua intimidade com o Pai e convida-nos a participar da mesa. Jesus deixa-nos um mandamento: “Amai-vos uns aos outros”.
            Terminamos esta semana enfatizando o Amor incondicional. O quanto é importante para nós nossa rede de contato. Onde vamos buscar informações para desenvolver nosso trabalho, extinguir dúvidas. Mas essa rede tem que ser criada recalcada na honestidade, na doação, na intenção de querer ajudar os outros e não extrair, sugar informações. A formação de uma rede de contato eficiente leva tempo para consolidar, mas tem que ser resultado de nossa postura frente as pessoas e empresas. “Amai-vos uns aos outros”, é mais fácil falar do que colocar em prática por isso precisamos treinar, cobrar de nós mesmos evitando atitudes não pensadas. Numa situação de conflito, o sábio ficaria quieto evitando palavras que distorçam ainda mais uma situação, aprenda:  duas pessoas gritam numa discussão, não é para sobrepor uma a outra, mas, para que possam ser ouvidas, pois seus corações estão distantes. Aproximemos nossos corações e formemos nossas redes de contato.
            Desejo a todos um bom final de semana, na paz de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário