WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

A missão – testemunhar – 30/05/11

1ª Leitura – Atos 16, 11-15
Salmo – 149
Evangelho – João 15, 26 – 16, 4

            Na perícope do evangelho de hoje, Jesus afirma que enviará um defensor, o paráclito, o intercessor. Ele, o Espírito Santo, procedente do Pai é enviado para testemunhá-lo, e por Ele seremos protegidos para que a nossa fé não esmoreça. Deixa-nos cientes que todos aqueles que guardarem sua palavra sofrerá perseguições, estas, por homens que se dizem fazer a vontade de Deus. E isso vemos na primeira leitura do dia, narrada no livro dos Atos, Paulo com toda a contrariedade dos chefes do povo, permanece a propagar a palavra de Deus, a formar novas comunidades cristãs. O Espírito Santo estava com ele e iluminava o coração daqueles que queriam ouvir, batizando-os em nome de Jesus.
            Iniciemos a semana refletindo esta situação: Mesmo vivendo a verdade, iluminados pelo Espírito Santo, encontramos muitas dificuldades.
Infelizmente a falta de compromisso, a falta de amor, a falta de respeito é sinal que o homem se recusa em fazer o bem, propagando o que conhecemos como o mal. Tentar fazer as coisas corretamente, se mostrar solícito, transmitir palavras motivadoras exige um compromisso sério com o projeto de salvação. Uma vez que nos propusermos a ficar com a verdade, a trabalhar honestamente, estaremos seguindo os ensinamentos cristãos, o dia-a-dia poderá não ser fácil, mas o resultado será consistente, seja profissional ou não.
Assim, fazer as coisas certas dá muito trabalho, mas a persistência, a perseverança, a nossa força vem daquele que foi enviado, o Espírito Santo.
Iluminados por este novo dia, desejo a todos a paz de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário