WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A quebra de paradigmas – 23/05/11

1ª Leitura – Atos 14, 5-18
Salmo – 113B(115)
Evangelho – João 14, 21-26

            Devido as suas pregações, mostrando o Deus único, Paulo e Barnabé são obrigados a sair de Icônio, devido os pagãos e judeus, instigados por seus chefes quererem apedrejá-los. Outra violência contra os discípulos que ocasionou a expansão da boa-nova. Assim, foram às aldeias vizinhas, cidades da Licaônia, ali anunciaram o evangelho. Paulo fez um milagre em nome de Jesus, porque percebeu que o paralítico tinha fé suficiente para ser curado. O povo ao ver isso queria oferecer sacrifícios aos seus deuses, reconhecendo em Paulo e Barnabé, Mercúrio e Júpiter. Mas os discípulos os interpelaram e chamaram a sua atenção afirmando que eles são homens mortais, mas que o povo deveria se converter para o Deus vivo, esse que vieram anunciar. Com muito trabalho fizeram o povo desistir dessas oferendas.
            Vivendo Jesus Cristo ressuscitado, aprendemos na perícope de hoje que devemos ser humildes e confiarmos nele. Jesus não quer a submissão do homem a ele, mas comunhão do homem com ele. Quando o homem acolhe os seus mandamentos, na verdade está descobrindo os valores que são o seu fundamento e assumindo esses valores como causa primeira da sua felicidade. Promete-nos um defensor, que temos até hoje, o Espírito Santo. Através dele que os discípulos conseguem forças para resistirem a tantas contrariedades, dificuldades na missão de conversão do povo. O Espírito Santo é terceira pessoa de Deus, Ele que nos acompanha, nos ilumina e encaminha-nos ao Filho, este, que nos direciona ao Pai.
            Temos a certeza do Espírito Santo em nossas vidas, protegidos, devemos estar abertos a novas idéias, novos pensamentos, principalmente num mercado tão inovador, uma tecnologia atuante. Não devemos fazer igual aos pagãos e judeus que defenderam seus conhecimentos com pedras. Lembro, quando iniciei a trabalhar, conheci o kardex (um armário de fichas manuscritas para controlar o estoque de peças), tínhamos a obrigação de preenchê-lo diariamente, seja, passávamos o dia inteiro atualizando-o, porque essa informação serviria para o planejamento da empresa. O meio de comunicação entre as empresas eram: telefone, correio e telex (equipamento em que perfurávamos uma fita de papel, gravando as informações e transmitíamos via impulso as mensagens – cotações de preço, cartas, informações em geral). Quando veio o fax, onde trabalhava, houve resistência quanto a confiabilidade – como que um documento colocado em um aparelho iria conseguir ser transmitido a outro estabelecimento? Mas isso é a evolução, e hoje, ocorre todos os dias. Os meios, principalmente a internet, propiciam que tenhamos as notícias imediatamente. Esteja preparado para quebrar seus paradigmas, não somos conhecedores de tudo o que temos a disposição no mercado para realizar da melhor forma possível nosso trabalho, estejamos abertos ao novo, devemos conhecer aquilo que parece estranho para não perdemos oportunidades.
            Hoje começa em São Paulo a Feira de máquinas e equipamentos, mesmo com o tempo escasso, irei a ela para me relacionar e conhecer novas tecnologias. Isso é obrigação, por isso que o planejamento na nossa vida é importante para não perdemos eventos inerentes a nossa profissão.
            Boa semana, na paz de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário