WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

“Ressuscitados para uma vida nova” – 13/05/11

São Paulo por Rembrandt
1ª Leitura – Atos 9, 1-20
Salmo – 116(117)
Evangelho – João 6, 52-59

            Acompanhamos diariamente, após a ressurreição de nosso Senhor, a difusão da boa nova para outras cidades. Hoje, Saulo, perseguidor implacável dos cristãos, no caminho de Damasco é derrubado de seu cavalo, conversa com Jesus, fica cego por três dias e se converte, tornando-se um dos maiores propagadores do cristianismo.
No evangelho de hoje Jesus nos coloca que todo aquele que “comer da carne e beber do sangue do Filho terá a vida eterna”. Nessa metáfora Jesus nos ensina que um encontro real, onde possamos senti-lo, alcançaremos a vida eterna. A conversão é efetiva quando a vivenciamos em todos os minutos de nossa vida. Como Saulo, careceu cair do cavalo, todo o seu poder foi aniquilado.
Os poderes que temos perante aos homens é nada diante de Deus. Ao recobrar a visão Paulo, já não mais Saulo, pois nasceu um novo homem, enxergou a verdade, o caminho e a vida. Como ele mesmo menciona: “E, por último de todos, apareceu também a mim, como a um abortivo”. (I Coríntios 15,8)
Paulo foi escolhido porque sempre foi fiel àquilo em que acreditava, antes perseguia os cristãos com afinco, pois depositava toda a confiança no imperador. Uma vez a verdade revelada após sua conversão, junto de são Pedro, foram os pilares do cristianismo. Homem infatigável, disciplinado para realizar da melhor maneira a sua missão.
            Podemos repensar sobre como anda nossa autodisciplina. A desorganização pessoal e a falta da autodisciplina podem ser meios que as pessoas usam, vezes inconscientemente, para se auto-sabotarem, tendo como consequência, não atingirem seu objetivos.
            É necessário, para termos resultados positivo em nossa tarefa, lembrarmos de: manter o foco no trabalho atual; terminar todas as tarefas iniciadas; dar prioridade aos serviços, realizando um de cada vez; assumir e corresponder aos serviços e evitar a procrastinação.
            Um bom final de semana a todos na Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário